quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Quero conversar

Deus, você pode me ouvir mesmo? Você pode me ouvir mesmo quando só meus pensamentos ou meu coração estão falando? Muitas vezes minha voz falha. Só os pensamentos ficam trabalhando incansavelmente.
Sabe,Deus, eu preciso conversar, mas ninguém me entenderia, às vezes nem eu mesma entendo. Então pensei em ti, já que sei que você se preocupa conosco mesmo com tantas coisas importantes para fazer aí no seu mundo Celeste. Acredito que lês meu pensamento e que verdadeiramente conheces meu coração. Então você sabe que tenho um lado bom, mas que também tenho um lado mal. Acho que todo mundo tem, não é? Estou falando sobre isso porque eu quero saber a razão da existência de tanta maldade neste mundo. Uma mãe recentemente tentou abortar o bebêzinho dela, e como não conseguiu , o baby de uma gravidez ainda de 8 meses nasceu, e ela fez um buraco num terreno abandonado e enterrou a criança ainda viva. Pelo que ouvi nos noticiários, um cachorro encontrou, desenterrou o suficiente para o baby respirar, e depois alguns vizinhos encontraram o baby, chamaram a polícia e verificaram o menino, tão inocente e por um milagre vivo. Não sei as razões que levaram esta mulher a fazer isto e nem estou falando assim para julgar os pais deste menininho, mas Deus há tantas mulheres que darião qualquer coisa para ser mãe e não podem, enquantos outras podem e tem uma ação desumana como a que citei. Não consigo entender. Quais as lições a serem aprendidas? Como compreender a falta de amor entre nós?
     Deus, É terrível falar sobre isso... Mas há tantos homens adultos abusando de meninos e meninas,mesmo bebezinhos. Eles são piores que animais,pois nem mesmo os animais adultos fazem isso com os filhotes.Há mais amor entre os animais agora?
     Deus, fui visitar uma velhinha. Ela não fala, não come sem ajuda de aparelhos, não anda, não sai da cama... não faz absolutamente nada.Não estou dizendo que a velhinha não deve estar viva,sim ela merece viver,ainda que em circunstâncias que não me são agradáveis,mas isso é mesmo viver?  Ela está ainda viva, enquanto uma jovem com saúde, cheia de alegria de viver, com tanto ainda para desfrutar é levada daqui quase que inexplicavelmente. Como entender, qual é o nosso tempo?
  Não quero que penses que sou ingrata, há uma lista incontável de bênçãos que tenho desfrutado ao longo da minha vida, e sei que tenho uma vida boa e até desejável por outros, mas eu me sinto meio perdida quando vejo tantas injustiças neste mundo. Há milhares de pessoas no mundo morrendo de fome, enquanto outras estragam comida. Há muitas pessoas que trabalham tanto e não conseguem muito, e outros que não fazem nada e conseguem tanto.Outros que só fazem o bem, mas sempre estão passando por situações difíceis de superar, outros que só fazem o mal e não acontecem nada de ruim. Eu sei, eu sei, são comentários bobos, talvez egoístas e sem demonstração de fé, mas eu tenho me questionado tanto. É melhor eu não questionar e só aceitar? Fazer a minha parte e ignorar o resto? Parece que esqueci das coisas que me foram ensinadas quando jovem. Será que é por que eu só estou vendo o lado mal das coisas?  Eu sei que há muito a agradecer e há muito do que me  contentar, mas o mundo tá mesmo esquisito. O mundo vai logo acabar? às vezes eu queria que acabasse logo mesmo. É doloroso ver pessoas inocentes sofrendo. Você entende bem isso, eu sei. E sei que você sofre com nossas escolhas que estão nos afastando de ti. Sei que é doloroso para você assistir diariamente todas as coisas ruins que todas as pessoas fazem. Eu sinto muito!
Deus, fale comigo. Sei que você tem as respostas para as minhas perguntas, mesmo para aquelas que ainda não fiz. Será que sou eu quem não pode ouvir tuas respostas? Eu quero entender. Não perdi minha fé em ti, Deus, mas confesso que estou perdendo a fé na humanidade.
  

  Ideias de Natividade