terça-feira, 22 de março de 2011

Fazer algo mais

Meu coração está cheio de gratidão. Deus tem nos abençoado de muitas maneiras.É interessante observar o quão o Pai Celestial nos ajuda em grandes e pequenas necessidades. Eu estou sempre conhecendo pessoas que se importam comigo. No trabalho, na igreja,na escola, na vizinhança, na família, em todos os lugares que estou, sempre há alguém que me ajuda de alguma forma. É como se Deus quizesse me dizer diariamente que Ele sempre está comigo. E há muitos de seus filhos que são usados como instrumentos para eu ver isso.
Já compartilhei com algumas pessoas sobre isso,mas na segunda semana em que Ben e eu nos mudamos para o novo apartamento, estávamos ainda organizando as coisas. Vendo os lugares adequados para tudo. Para mim, cada cantinho tem seu próprio estilo. Cada objeto tem o seu próprio espaço. Eu olhei para o corredor de entrada e vi que eu precisva de uma plantinha. Comentei com o Ben que eu queria uma nova plantinha, pois todas as que temos já tinha identificado o seu lugarzinho. Alguns segundos depois, a vizinha do lado se apresentou, disse que se chama Pam, e perguntou se gostaríamos de receber uma planta que ela tinha no apartamento dela. Eu sorri e disse que sim. Foi como se ela tivesse me entendido. Eu falei em português. Ela não entende nada do meu idioma. Foi muito interessante. Fomos até o apartamento dela, e lá estava a plantinha ideal para o meu corredor. Foi uma demonstração generosa dela. Ainda tenho que retribuir o favor. Fiquei pensando sobre isso. Ben falou que Deus havia ouvido meu pedido. Ele teria feito isso por mim,se ele morasse na casa ao lado. Ela foi um instrumento. Meu pedido,talvez fosse insignificante,mas um meio para alguém fazer o bem naquele dia, e eu me senti abençoada.
Num país em que as pessoas sempre estão correndo contra o tempo, fico encantada em ver algumas pessoas deixando sua luz brilhar, e fazendo boas ações.
Um hino me veio à mente agora:
" Neste mundo a caso fiz hoje eu, a alguem um favor ou bem? Se ainda não fiz ser alguém mais feliz, falhei ante os céus também. A carga de alguem mais leve fiz eu porque um auxílio lhe dei? Ou a caso ao pobre as mãos estendeu? um pouco do meu ofertei? Desperta e faz algo mais, não queiras somente sonhar. Pelo bem que fazemos a paz ganharemos no céu que será o noso lar.
Muita coisa no mundo a que fazer, muita coisa que melhorar. Abre o teu coração e dedica atenção aquele que precisar..."

  Ideias de Natividade