quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mãe



Eu estava pensando numa palavra preciosa que me definisse o amor real. Um nome que me remetesse a algo verdadeiramente divino, e o único nome aceito para mim foi MÃE.
Quando penso em MÃE, eu penso em amor verdadeiro,amor sem medida, afeto, dedicação. Ligado a palavra MÃE estão todas as qualidades inimagináveis.
Num mundo tão desafiador, percebo que há uma infinita necessidade de mulheres que sejam verdadeiras mães. Analizo ao me redor e adimiro as muitas mães tão dedicadas a sua família. Há uma luz tão brilhante que emana delas! Vejo sorrisos,mesmo em meio ao cansaço constante. Vejo sacrifícios que só uma mãe é capaz de fazer.
Sei que ser MÃE é um dever sagrado e Divino. Também sei que magnificar este chamado nobre exige muito mais do que eu possa imaginar e entender. Admiro profundamente aquelas mães que tem feito tudo que podem para guiar seus filhos na retidão,mesmo em meio a um mundo tão em desordem. Presenciei e continuo presenciando muitas mães que além de cumprir com a suas responsabilidades no lar, precisam cumprir as responsabilidades paternas. Cuidar do lar, e ter que trabalhar fora (dia e noite muitas vezes) é algo extremamente desafiador,mas ainda assim vejo muitas mulheres sendo bem-sucedidas mesmo que ainda não o saibam. Sei que é angunstiante e muitas vezes desmotivador cuidar dos filhos sozinhas,mas elas nunca,nunca desistem.
Quando o mundo está desabando lá fora, onde há desorientação, onde há necessidade de abrigo e fortaleza...é na doçura do sorriso de uma mãe que tudo se transforma para o bem. É onde há consolo para alma. A mãe parece ter um poder especial de curar os corações feridos, e levar paz . Sei que a mãe é capaz de doar sua vida a um filho. A mãe é capaz de enfrentar perigos para manter seus filhos a salvos. A mãe não é um deus, mas para mim mãe é a figura mais convincente da realidade da divindade.
Quão grata eu sou pelas noites em que estava doente tive a melhor companhia na minha mãe. Nas noites solitárias e sombrias, minha mãe sempre me trouxe a luz da esperança. Quão abençoada fui por ter uma mãe de tempo integral. Ela dedicou sua vida a cuidar de mim. E não pediu nada em troca. Seu salário era a minha felicidade e bem-estar. O amor materno não exige nada em troca e há entrega e sacrifício total.
Na minha ignorância devo tê-la magoado muitas vezes por minha desobediência,mas no fim descobri que ela sempre tinha razão. Ela moldou o meu caráter ao longo da minha vida. É verdade a mãe tem o poder de moldar o nosso caráter.
“A maternidade é a maior influência em potencial, tanto
para o bem quanto o para o mal, na vida humana. A
imagem da mãe é a primeira que se fixa na página em
branco da mente da criança. É o seu carinho que
desperta em primeiro lugar um senso de segurança; seu
beijo, a primeira noção de afeição; sua bondade e afeto,
a primeira certeza de que existe amor no mundo”.( Pres. David O. McKay)

O dia das Mães está chegando e quero estendender minha gratidão a minha querida mãe por tudo que fez por mim. Espero algum dia ser para os meus futuros filhos, uma porção de tudo que minha mãe é para mim. Eu serei a melhor mãe de todas.
Quero dizer a todas as mães que o mundo precisa de vocês. Seus filhos precisam dos seus valores. Estendo minha profunda apreciação a todas as mães do mundo. Aquelas mães que estão aqui e que já não o estão, aquelas que verdadeiramente são merecedoras desse título de mãe...FELIZ DIA DAS MÃES!!!

  Ideias de Natividade