segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nunca será suficiente

Há alguns domingos atrás, eu cheguei atrasada para a reunião sacramental. Como ja havia iniciado, resolvi sentar em um dos sofás no corredor. No sofá ao lado estava uma familia, que decidira tomar o sacramento alí no corredor mesmo.Estavam a mãe e seus três filhos. O menino mais novo, sempre estava questionando muitas coisas. Curiosidades interessantes para um menino. Como as crianças haviam ficado de férias naquela semana, e muitos adolescentes haviam feito formatura, o menino perguntou a mãe dele: ‘Mãe, quando é que vamos nos formar da igreja e não vir mais?` Nós rimos, e ela respondeu. ‘ Nunca vamos ter férias, nem deixaremos de vir a igreja’
Para mim, esta foi a pergunta mais interessante que um garoto poderia fazer. E fiquei refletindo demais sobre esta questão. Sei que às vezes até queríamos ter férias,bem como mencionou o menino na minha Ala.Mas não, não podemos deixar essas coisas de lado.
Porque será que temos que passar a vida inteira indo a igreja? Por que sempre temos que fazer boas obras? nos dedicar a chamados, muito tão atarefados como o chamado de um bispo?
Este domingo passado o meu esposo teve que chegar um pouco depois das 6 horas da manhã na capela para uma reunião ligada a seu chamado, e ele foi, mesmo depois de uma semana extremamente longa. Quando vamos ter que deixar de acordar cedo para ir a igreja e ouvir o que ja ouvimos tanto? A verdade é que enquanto a obra do Senhor precisar ser levada adiante, nós precisamos estar ativos nessas tarefas. Quer muito jovens, ou muito velhos, nunca teremos conhecimeto suficiente, nunca teremmos feito o sufiente nesta Obra maravilhosa.Estamos construindo o reino de Deus por essas pequenas ações, e construindo quem somos. Ela não tem fim. Não vamos receber um certificado, ou diploma…mas no fim, nossos esforços serão recompensados. Receberemos a maior de todas as recompensas. Tudo o que almejamos, vida eterna, familia eterna, felicidade eterna….união com nosso Pai eterno.
Eu sei que nossa dívida com o nosso salvador Jesus Cristo nunca será paga, mas sei que temos que fazer tudo o que podemso fazer para mostrar-lhe gratidão e amor. E não temos que fazê-lo só porque queremos bênçãos, mas sim porque essa deve ser a nossa natureza. Devemos ter em nós sempre vivo o desejo de servir a nossos irmãos, doar nossos talentos, nosso tempo...tudo o que somos em prol do serviço de nosso Deus. Assim como Jesus Cristo o fez.

  Ideias de Natividade