sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal


No domingo passado na igreja, estava eu na classe dos valorosos com as crianças de 10 e 11 anos de idade. Como aula especial,é claro estávamos falando sobre o nascimento do Salvador. Assistimos a alguns filmes e as crianças estavam atentas. A cena que se passava num momento era a cena em que José conduzia a Maria no jumentinho a procura de um lugar para se hospedar e ter o bebêzinho num lugar, vamos dizer que, confortável. De repente um dos meninos olhou para mim e disse: "Lucy, Você está grávida! imagine se fosse você sentada nesse jumentinho, prestes a ter seu filho. Espero que você nunca passe por isso que eles passaram". Todos na classe riram, mas fiquei pensando sobre isso de maneira que aquele menino de 11 anos nem se quer pode compreender. Todo esse sentimento que envolve a maternidade é algo incrivelmente novo para mim. É claro que quero oferecer o melhor para o meu filho, proporcinar um ambiente cheio de amor, e de todo comforto possível. Eu,meio perdida em minhas preocupações, pensando em como serão as próximas 14 semanas esperando pela chegada do Daví, pensando em como vou conseguir comprar uma casa até Fevereiro e em comprar tudo para ele ter um quartinho lindo.Com algumas coisas fugindo do controle dos meus planos, me imaginei sim no lugar de Maria. Ela não teve opção. Imagine as dores que ela sentia, a bolsa se rompendo, e seu coração apertado querendo um lugarzinho para dá a luz ao seu filho amado. Com certeza ela não planejou ter o seu bebêzino num lugar sujo e mal cheiroso, mas foi assim que aconteceu. O filho de Maria, o Salvador do mundo não nasceu num berço de ouro como ele merecia. Mas com certeza o filho de Deus estava sendo deixado sob os cuidados de pais amorosos e virtuosos. De alguma forma aquele domingo fez meus sentimentos se acalmarem e lembrar que tudo fica bem no final de tudo.
Estou muito feliz por estar aguardando a chegada do meu maior presente, o meu filhinho Daví.  Eu comecei a sentir os movimentos dele com mais frequência. É tão interessante. Amo conversar com ele. Amo imaginar como ele vai ser, com quem vai parecer, o que vou deixar ele fazer, o que não quero deixar ele fazer...enfim, é uma fase especial demais.
No ano passado,nesta mesma época meu coração estava partido por ter perdido um bebêzinho, neste Natal meu coração nem cabe de tanta alegria por estar esperando um menininho. O Senhor nos abençoa tanto!
Este ano de 2011 foi o melhor ano de todos, obtivemos muito progresso e alcançamos muitas de nossas metas. As bênçãos materiais foram importantes, mas nada se compara as bênçãos espirituias que recebemos. Neste natal, nem estou pensando em presentes, já recebi o suficiente, e o meu papai noel, foi o meu Pai Celestial que tanto me abençoou durante todos os dias deste ano. Estou profundamente grata por esta época natalina e já aguardo ansiosa pelo próximo ano. Por agora quero voltar o meu pensamento ao nascimento de Jesus Cristo ,e voltar meu coração ao verdadeiro significado do Natal.
Feliz natal a todos!!!!!

  Ideias de Natividade