terça-feira, 17 de abril de 2012

Daví chegou


Minha pequena bênção chegou no dia 28 de Fevereiro de 2012. Daví é o nome dele. Ele é o presente mais precioso que recebi. No primeiro momento em que segurei meu filho nos braços o meu mundo enriqueceu. Ele era tão lindo. Ele tinha tantos cabelos como nunca vi antes em um bebê e isso era uma das caracteristicas fisicas dele mais marcantes. Eu me apoixonei por aquele menininho. As mãos e os pés tão pequeninhos e perfeitos. Ele veio de um lar celestial para a sua jornada na terra. Eu sabia que Deus havia enviado o meu presente. Ele veio Trazendo paz , pureza e felicidade.

Daví nasceu 5 semanas antes que o previsto. Isso deixou as coisas meio loucas, já que só havíamos mudado para a casa nova três dias antes. Nossas coisas continuam a maioria em caixas, mas aos poucos estamos organizando. Por enquanto estou me recuperando, pois tive um parto cesario. Foi ruim, mas menos do que imaginei. Doloroso claro, mas estou sobrevivendo.

Daví é um bebezinho calmo. Comilão. Ainda estamos educando os hábitos dele de sono, mas acho que ele está se saindo bem. Sei que nossas vidas nunca serão as mesmas, e apesar dos pequenos desafios, está mudando para melhor.

Cada dia é uma aventura. Cada dia é um novo aprendizado. Ben me ajuda bastante a cuidar do nosso baby, então é menos difícil. Queria claro que minha mãe estivesse aqui para ajudar, mas estou fazendo tudo o que posso para ter uma boa experiência nessa nova fase.

Daví, após nascer, ficou num centro de cuidado especial chamado NICU por 7 dias. Porque foi encontrado alguma infecção na minha placenta. Então depois que eu saí do hospital, Ben e eu fomos visitar ele cada dia. Foi difícil voltar pra casa sem ele, mesmo sabendo que ele estava sob os cuidados de bons profissionais.Eu sentia muita saudade do meu filhinho. Quando Daví finalmente foi pra casa, no dia 06 de Março eu estava muito feliz, ele estava seguro e saudável. Tudo estava bem.Ele Já voltou com o peso recuperado( mesmo peso de quando nasceu de 8lb e 2 oz).

Eu queria ser a melhor mãe do mundo para o Daví, mas a realidade que enfrentei logo após voltar pra casa era bem desafiadora. Embora eu tenha lido livros, tenha tido classes e assistido vídeos obrigatórios no hospital para bem cuidar de um bebê... e pensar que eu estava preparada, eu não sabia muito bem como cuidar dele. Então lembro de ter chorado bastante na segunda noite, porque ele estava chorando muito e eu não sabia o porquê. É... eu havia esquecido que os bebês não podem dizer o que sentem. E nós como pais temos que estudar cada movimento dele, atentar para cada tom dos choros e aprender a diferenciar quando é choro de fome, de fralda suja, de frio, de dor, de gases, ou mesmo quando ele está só querendo colo. Assim comecei a minha jornada de mãe.

 Fiquei pensando nos meus pais. Como eles conseguiram cuidar de mim sem ter as instruções que eu tive e todos os recursos dos quais desfruto( que eles nem sabem que existem)? Não sei, parece que somos capacitados aos poucos ao longo que aceitamos esse chamado de pais. E como é de imaginar, aprendi a valorizar ainda mais meus pais. E quando eu compartilho minhas experiências com eles, eles só dizem, é...nós passamos isso com você. É interessante. Ninguém parece compartilhar esse lado.

        Embora tudo ainda esteja num processo de adaptação, as coisas estão melhorando. Bom, ainda tem aqueles dias em que eu só quero pegar o carro e dirigir e passar um tempo longe de casa. Ontem foi um desses dias. Estou tentanto arrumar a casa e sair dessa fase de casa nova e ver as caixas vazias no lixeiro e não como ainda estão- caixas cheias pela garagem. Arrumar tudo requer muito tempo e energia, igual a cuidar do Daví, que agora já não dorme o dia inteiro e quer atenção. Temos nossa rotina tal como caminhar, cantar musiquinhas, contar historinhas, tomar o banho e dormir...mas não consegui fazer tudo isso ontem por causa das tarefas de casa. Fiquei tão estressada. O Ben está trabalhando no turno da noite esta semana, então ele dorme o dia inteiro e tenho que fazer tudo sozinha. Quando ele acordou ontem, ele viu o quão estressada eu estava enquanto o Daví chorava porque já queria comer antes da hora. Finalmente alimentei o Daví, coloquei ele no berço e ele dormiu. Assim pude continuar a organizar uma montanha de roupas limpas que estavam em várias cestas no quarto. ...

Hoje de manhã quando acordei, o Ben já estava em casa, fazendo panquecas para o nosso desjejum e pronto para termos conselho da família. Ele pediu para eu dizer o que estava mais me chateando e ele ofereceu ajuda para melhorar tudo e eliminar as coisas  que tanto me estressaram ontem. Tudo acaba ficando bem. Mas fora esses momentos chatos, há os momentos mais felizes que são os que realmente importam.

Daví trouxe muita alegria para o nosso lar. Ele abençoou nossa pequena família. Graças a ele, agora Ben e eu temos nossa propria família. Nossas vidas nunca serão as mesmas.

Mesmo  que eu não goste de ver o meu baby chorar, eu amo o barulho do chorinho dele. Chorinho de bebê é tão bonitinho. Eu amo até mesmo o barulho engraçado que ele faz quando solta gas. Eu amo quando as pequenas mãos dele seguram o meu dedo. Amo observar as características físicas que ele herdou da gente. Eu fico tentando ver de quem ele puxou as orelhas, a boquinha, os cabelos...Pena que ele parece ter mais caracteristicas minhas do que do Ben.hehehe.Mas sabe que encontrei na garagem uma foto do Ben recem nascido e é igualzinho ao Daví. Quando eu vi fui correndo mostrar ao Ben e então brinquei, ‘taí o Daví não é do vizinho’. hehehe

Enfim a grande questão de tudo é que com o Daví em casa temos um verdadeiro lar.
Obrigada aos céus por nosso menininho.



Só para registrar...Algumas curiosidades sobre o Daví.

·      Daví nasceu no dia 28 de fevereiro de 2012 às 18h:58m.  Em Fayetteville, Georgia, EUA

·    O Papai do Daví ,  A vovó Betty DeWeese e Heloisa Boyd estavam presentes no dia em que Daví nasceu.

·      Daví nasceu bem cabeludo. E essa era a marca dele. Todo mundo admirava seus cabelinhos lisos e arrepiados.

·      Mais de 100 pessoas mandaram presentes para o Daví.

·      O tema do quarto do Daví foi de animais do safari africano, e o bichinho principal foi a girafa.

·      Daví  saiu do NICU no dia 06 de março.

·      No dia 08 de março Daví teve a primeira sessão de fotos dele.

·      Daví foi ao médico pela primeira vez no dia 09 de março.

·      O umbigo dele caiu no dia 13 de março.

·      Daví tomou banho pela primeira vez no dia 14 de março.

·      No dia 25 março ele foi pela primeira vez à igreja.

·      Daví ficou gripado pela primeira vez no dia 30 março
·      A primeira sessão de fotos da família foi no dia 03 de abril.
·      Daví conheceu o vovô DeWeese no dia 05 de Abril.

·      No dia 08 de abril foi a apresentação e bênção dele na ala Sharpsburg.

·      A páscoa foi o primeiro feriado dele.

·      Os cabelos começaram a cair na sexta semana.

·      Com 6 semanas de idade ele ja vestia roupas do tamanho de 6 meses.
·      Atualmente Daví stá com 7 semanas.







  Ideias de Natividade