segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Olhar para Jesus Cristo

Após encontrar a gravura perfeita para o novo quarto do Daví, coloquei o quadro acima do abajur em frente à cama dele. Quando apagamos a luz principal do quarto e ligamos a lâmpada do abajur a gravura fica em destaque.
Certa noite na rotina de colocar o Daví para dormir, estávamos assistindo a um vídeo sobre Jesus Cristo. Todas as vezes que era citado o nome Jesus no vídeo o Daví trocava o olhar do vídeo para o quadro. Fiquei surpresa  ao ver que ele conseguia identificar o nome Jesus. Ele estava prestando atenção mais do que eu imaginei.
            Refletindo sobre tal ocasião, pensei se eu estava conseguindo identificar a presença de Jesus Cristo na minha própria vida. Para muitas pessoas é fácil pensar em Cristo quando tudo vai bem, mas é um tanto desafiador quando experiências dolorosas são enfrentadas, e aí a mágoa, inaceitação da provação acaba por afastar do Pai Celestial e de Jesus Cristo. Para outras pessoas pode ser o contrário, só procura o Senhor quando tantos problemas  estão sendo enfrentados e esquece Dele quando tudo parece ir muito bem. Seja qual for o que esteja nos afastando do Senhor é muito importante repensarmos nossas atitudes e nos voltarmos a Ele agora. Precisamos estar em conexão com o Senhor nos bons e maus momentos. Eu sei com todo o meu coração que Ele nunca se afasta da gente. Talvez nós escolhamos estar longe Dele, mas Ele nos ama tanto e nos quer por perto. Quando amamos alguém verdadeiramente queremos estar com essa pessoa bem pertinho do nosso coração. Eu senti o amor do Salvador me envolver nas mais escuras provas da minha vida. Também o senti tão perto nos momentos mais felizes da minha vida. Quero sempre ter a presença do Senhor.Ele não nos abandona porque nos ama muito.

 Assim como o meu pequenino de menos de dois anos de idade olhava com precisão e amor para a gravura de Jesus Cristo, que nós possamos identificar facilmente Jesus Cristo em nossas vidas e demonstrar gratidão por meio de nossas ações, vivendo em retidão. Que nossos olhares estejam voltados para Ele, nosso Salvador. Só assim nossas vidas estarão repletas de felicidade e será mais fácil ter uma perspectiva eterna das coisas.

  Ideias de Natividade