segunda-feira, 7 de julho de 2014

Dois lados

Eu geralmente ganho o meu dia quando encontro uma pessoa gentil. Gentil não só por obrigação, mas porque essa é a beleza da personalidade dela. Às vezes o meu dia está indo mal e um elogio de que fiz um bom trabalho, ou um simples “Como vai você?” não só por cumprimento mas porque a pessoa realmente está interessada em saber como eu estou faz toda a diferença.
Todo mundo gosta de estar rodeado por uma pessoa positiva e feliz. Não porque ela está com uma vida cheia de flores, mas porque ela sabe que os problemas vão passar e ela tem um coração grato. Porque ela tem a luz de Cristo em seu semblante.
Por outro lado ninguem quer estar perto de uma pessoa mau- humorada, que nunca sorrir, que nunca fala oi pra ninguém, que trata todo mundo com superioridade, e é negativa o tempo todo. O pior mesmo é se essa pessoa é o seu chefe e tem alguma autoridade que te obriga a seguir certas ordens dela. O mais terrível mesmo é se você é vigiado por cameras. A primeira chance que você tiver você vai sair do emprego só pra não aturar mais tal pessoa.
Antes de continuar, quero esclarecer que tal analogia é independente da minha religião. É só uma reflexão pessoal.
Eu estava pensando  em como será estar na companhia de Jesus Cristo. Imagino Ele sério, mas também muito brincalhão. Imagino Ele sorridente e muito gentil, e amoroso. Imagino Ele sempre disposto a ajudar e a cuidar. E o tipo de pessoa que sempre queremos ter por perto, porque nos inspira a sermos melhores em todas as situações e nunca,nunca queremos decepciona-lo porque não queremos ve-lo triste.
Agora também imagino como é Satanás. Alguem amargo e sempre de mau-humor. Invejoso. Que sempre engana e toma vantagens dos outros. Que é tão miserável e quer todo mundo se dando mal como ele. Não tem nada a oferecer sem querer algo em troca, e nunca vai te dá nenhuma chance de mudar,mas sempre vai te arrastar para a infelicidade, que de longe se sente algo ruim pelo ar. Nem imagino ele com chifres, até imagino ele bonito fisicamente,mas ele age com tanta maldade que não tem nenhuma beleza nele.
Agora refletindo sobre essas duas pessoas, queria que nos perguntassemos qual tipo de companhia estamos escolhendo ter ao nosso lado. Será que nossas escolhas diárias estão nos conduzindo para mais perto de Cristo e estamos nos tornando mais semelhantes a Ele, ou estamos escolhendo ser mais como o inimigo e estamos decidindo que é do lado dele que queremos estar?
Nossas escolhas sempre tem conseguência mais cedo ou mais tarde e elas vão definir pra onde estamos indo. Todos nascemos com a luz de Cristo e sabemos desde pequenos o que é certo ou não. Espero que amemos mais a Deus e que nossas escolhas reflitam isso!


 

  Ideias de Natividade