sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Alfabeto de Noite Familiar II




É com profundo carinho que gostaria de compartilhar hoje um dos projetos que consegui concluir neste ano, tendo em vista o fortalecimento da vida familiar e o propósito de instruir nossas crianças no conhecimento do Senhor Jesus Cristo. Este programa de Noite Familiar vem com lições do A ao Z de pessoas que encontramos na Bíblia que contribuíram de muitas formas para a proclamação do evangelho de Jesus Cristo e para o bem estar de seu próximo. Algumas são famosas como é o caso de Noé e Moisés outras nem muito conhecidas como Hebacuque e Filipe, mas todas essas pessoas nos tem lições muito valiosas para nos ensinar e nos aproximar de Deus. Cada lição tem três páginas. Uma com uma breve lição sobre a pessoa escolhida, uma página de colorir e uma página com sugestões de atividades.



Convido a você a baixar aqui as lições e imprimir para compartilhar com os seus filhos em suas noite familiares.

Baixe as lições neste link: ------>; Alfabeto de Noite Familiar

Por favor, leiam as aulas com carinho e convidem o espírito para estarem com vocês ao embarcarem nessa missão tão linda de ensinar aos nossos pequeninos a amarem a Deus. Este pode ser um trabalho desafiador, especialmente quando se tem crianças muito pequenas, mas lembrem-se que mesmo que pensem que as crianças não estão aprendendo ou ouvindo, elas estão. Não podemos desistir de ensiná-las. Nosso Pai Celestial mais do que nunca está confiando à nós esse trabalho de edificar o nosso lar.

Gostaria de pedir que compartilhem com outras mamãezinhas. 
Se você não teve a oportunidade de imprimir a primeira série do Alfabeto de Noite Familiar aqui está o link: 

Alfabeto de Noite familiar I

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Aula de inglês: Itens da Cozinha



Nesta Aula de inglês vamos nos familiarizar com alguns itens encontrados na cozinha em inglês. Esta é uma ótima oportunidade de aumentar o seu vocabulário. 


Para imprimir a folha de exercício desta aula. Clique AQUI.

Para baixar a apresentação em Slides, clique Aqui neste link ao lado:  Slides para baixar


quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Aula de inglês: Objetos de um quarto

Esta é a segunda aula da série "Partes da Casa". Nesta aula aprendemos alguns dos objetos de um quarto.







Clique aqui para imprimir atividade para praticar a aula: Objetos do quarto- pratique


Clique aqui para baixar aula numa apresentação do PowerPoint : Apresentação



terça-feira, 14 de agosto de 2018

Vou conseguir ver Jesus Daqui?



Davi e eu tivemos a oportunidade de viajar para o Brasil sozinhos neste Julho passado. Foi uma experiência única para nós dois. Muitas coisas novas para ele e muitas oportunidades de vivenciar momentos que somente ali foi possível,  que ele provavelmente nunca vai esquecer. Eu gostaria de compartilhar mais uma das nossas conversas de mãe e filho que nos aconteceu na volta para casa. estávamos no voo de Belem para Fort Lauderdale. O Davi estava no lado da janela e ele estava bem curisoso com tudo que via. Quando o avião estava bem alto, conseguimos contemplar a beleza única das nuvens, elas estavam tão grandes pela proximidade que estávamos delas que nos fazia querer pular nelas de tão macias que pareciam ser. Elas eram muito mais bonitas olhando dali de perto do que quando as olhávamos da janela de casa. Davi de repente falou: “Mamãe, você acha que vou conseguir ver Jesus Cristo e a vovó Deusa daqui?” Ele me pegou de surpresa com tal pergunta, mas claro que fazia sentido para ele, já que estávamos tão perto do céu e é no céu que eles moram. Foi o que ele aprendeu. Eu tentei unir meus pensamentos e respondi: " Eu acho que não vamos poder vê-los daqui, meu filho!” Ele pareceu decepcionado com a minha resposta, mas não questionou muito mais. Ele sabia que os veria em outro momento. Eu me envolvi numa onda de reflexões. Seria mesmo legal poder viajar bem perto do céu e rever as pessoas queridas que já tem outra morada. Mas e se de repente eu partisse, e o que acreditei não fosse real? E se eu não mais fosse ver a minha mãe? Foram pensamentos rápidos, mas muito pesados, logo deixei os pensamentos bons me guiarem. Lágrimas começaram a cair dos meus olhos e um espirito bom de consolo me envolveu. Eu não posso em nenhum momento negar a verdade de ter um Salvador. Se eu disser que não há vida após a morte, então estaria dizendo que a existência de Cristo não é real, que Ele não morreu e ressuscitou. E eu não posso declinar essa verdade. Eu sei com toda a força do meu coração que Ele vive! Que o céu é mais perto do que imagino. Há muitas respostas que talvez não convença a razão, mas algumas delas so o coração vai nos guiar e nos manter na fé.

Davi e eu pegamos outro voo. Mais uma vez chegamos bem lá no alto, e a aventura de estar no lado da janela para ele era incrível. Ele mais uma vez me perguntou: “Você acha que agora vou conseguir ver Jesus daqui?” E eu disse que não. Tentei explicar que a morada dele é outra e que é sagrada.  Que um dia, no momento certo, os nossos olhos poderão contempla-lo, e nós vamos reconhecê-lo. Nós Devemos ser pacientes e um dia esse momento vai chegar. “Vamos chegar de viagem para a nossa real morada" e iremos abraçar a Ele, vamos abraçar a vovó Deusa e nossa alegria será sem fim!

 

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Aula de inglês - Partes da casa

Nesta aula de inglês nós estaremos aprendendo os compartimentos da casa. (Tais como sala, cozinha, quartos...) Essa é a primeira aula de uma série de aulas. Nas proximas aulas estaremos ensinando sobre os objetos da casa. Por exemplo o que contém na sala: Sofá, quadros, televisão e Etc. Assim iremos nos familiarizar com coisas do nosso dia-a-dia.
Assista a aula aqui no video abaixo: 


Para baixar apresentation no PowerPoint Partes da casa
Clique aqui para baixar folha de exercícioAtividade para praticar 
Nos vemos na próxima Aula!


quinta-feira, 31 de maio de 2018

Family Members


Oi, gente. Preparei hoje uma nova aula de Inglês . Aqui aprenderemos como falar os membros da familia.

Voce pode assistir nossa aula no YouTube





Clique no link abaixo para baixar e imprimir a folha de exercício para praticar a aula

Clique no link ao lado para visualizar Aula em PDF

Para ter acesso a Aula no PowerPoint clique AQUI. (Para passar os slides vai clicando ou passando nas setinhas do mouse.)



segunda-feira, 2 de abril de 2018

Cada pessoa é única!




Há algumas semanas a minha cunhada Jessica postou uma foto no Facebook de um dos filhos dela de quando ele estava um bebê. Um bebê lindo, com os olhinhos azuis e bem branquinho. Eu chamei o Davi para ver a foto do primo. Quando ele viu, ele ficou encantado e comentou: “Ai, como eu queria ser um bebê lindo como o Danny!” E eu assustada com a reação dele repliquei: “Como assim, Daví? Você também era lindo quando bebê!” o meu esposo ouvindo a conversa, imediatamento comentou: “Daví você era o menininho mais lindo que eu já vi!”. Ainda não satisfeito o Davi falou: “Mas olha como ele é bonitinho!”Aí eu pedi para ele não falar assim porque para mim ele era o menininho mais lindo mundo. Que tudo nele é perfeito para mim. Eu falei do quanto amo os cabelos e olhos castanhos dele. Do quanto eu amo a pele dele, do sorriso, do narizinho dele. Cada detalhe nele é lindo e perfeito aos meus olhos. Sorrindo, ele replicou: ”Ah,mamãe! Você sabe que eu não sou perfeito!”
Eu sei, ele não é perfeito, mas ele é perfeito aos meus olhos. Amo cada detalhe dele e tudo nele é lindo. Não há nada que eu mudaria nele. Ele tem uma combinação de características físicas minhas e do meu esposo que o faz ser quem ele é.  Da mesma forma que o meu menino de 6 anos de idade ficou admirado com algumas características físicas do priminho, nós adultos também muitas vezes nos admiramos e até queremos parecer com certas pessoas. Gostaríamos de  ter os cabelos sedosos da moça do comercial de shampoo. Queremos ter o corpo sarado da blogueira que dá dicas de saúde. Idealizamos tanto certo padrão de beleza que a sociedade nos impõe e aceitamos esse padrão como lei. Esquecemos que cada pessoa é única. Dotada de qualidades e características únicas. Cada pessoa tem sua beleza e encantamento. Ao meu ponto de vista está bem admirar a beleza de alguém, desde que não ignoremos outras belezas. Quero dizer que está bem querer mudar certas coisas em nós mesmos, algumas coisas nos fará a ter mais saúde, mais alegria, mas não está bem quando nos olhamos no espelho e nos odiamos porque não parecemos com a atriz do filme que assistimos ontém à noite. Não está bem quando nós esquecemos nosso real valor, não está bem quando nós esquecemos de quem nós somos.
Somos filhos de um Pai Celestial. Fomos criados por um Ser perfeito e Ele pensou perfeitamente em cada detalhe. Fomos criados a própria imagem Dele. Ele Pensou no nosso tom de voz, no tipo de olhar que teríamos, em cada característica diferenciada que temos. Cada pessoa é única!!  Assim como temos características dos nossos pais terrenos, nós temos características dos nosso Pai Celeste. Ele nos ama! Ele ama o nosso cabelo, ama o nosso sorriso, Ele nos admira por quem somos, Ele não mudaria nada na gente porque somos perfeitos aos seus olhos. Agora, assim como eu quero que o meu filho se cuide para ter saúde, se eduque e alcance o seu maior potencial nesta vida, Ele quer sim que melhoremos a nós mesmos e alcancemos o nosso potencial . Ele deseja que nos tornemos a melhor pessoa que podemos nos tornar. Ele Quer e torce por nosso sucesso e bem-estar. Ele vai ficar feliz quando ver que nos alimentamos sabiamente, quando educamos a nossa mente, quando cuidamos do nosso corpo, afinal o nosso corpo é um templo de Deus. Mas Ele não quer que odiemos nossa altura, que odiemos nosso nariz. Mudemos o que pode ser mudado, se eu posso mudar o meu peso e posso fazer algo a respeito disso é meu dever fazê-lo, mas também aprendamos a apreciar e a cuidar do que não pode ser mudado. Eu não posso deixar de ser baixinha. Devo entender e aprender a me amar assim mesmo. E enxergar as minhas qulidades e características únicas. Eu Espero que reflitamos sobre isso, lembremos diariamente por quem fomos criados e pensemos nas maneiras de obter felicidade e aprendamos a ter amor próprio. Lembremos de nossas raízes. Todos nós temos uma natureza Divina!

By Lucy DeWeese Fevereiro de 2018



  Ideias de Natividade