segunda-feira, 2 de abril de 2018

Cada pessoa é única!




Há algumas semanas a minha cunhada Jessica postou uma foto no Facebook de um dos filhos dela de quando ele estava um bebê. Um bebê lindo, com os olhinhos azuis e bem branquinho. Eu chamei o Davi para ver a foto do primo. Quando ele viu, ele ficou encantado e comentou: “Ai, como eu queria ser um bebê lindo como o Danny!” E eu assustada com a reação dele repliquei: “Como assim, Daví? Você também era lindo quando bebê!” o meu esposo ouvindo a conversa, imediatamento comentou: “Daví você era o menininho mais lindo que eu já vi!”. Ainda não satisfeito o Davi falou: “Mas olha como ele é bonitinho!”Aí eu pedi para ele não falar assim porque para mim ele era o menininho mais lindo mundo. Que tudo nele é perfeito para mim. Eu falei do quanto amo os cabelos e olhos castanhos dele. Do quanto eu amo a pele dele, do sorriso, do narizinho dele. Cada detalhe nele é lindo e perfeito aos meus olhos. Sorrindo, ele replicou: ”Ah,mamãe! Você sabe que eu não sou perfeito!”
Eu sei, ele não é perfeito, mas ele é perfeito aos meus olhos. Amo cada detalhe dele e tudo nele é lindo. Não há nada que eu mudaria nele. Ele tem uma combinação de características físicas minhas e do meu esposo que o faz ser quem ele é.  Da mesma forma que o meu menino de 6 anos de idade ficou admirado com algumas características físicas do priminho, nós adultos também muitas vezes nos admiramos e até queremos parecer com certas pessoas. Gostaríamos de  ter os cabelos sedosos da moça do comercial de shampoo. Queremos ter o corpo sarado da blogueira que dá dicas de saúde. Idealizamos tanto certo padrão de beleza que a sociedade nos impõe e aceitamos esse padrão como lei. Esquecemos que cada pessoa é única. Dotada de qualidades e características únicas. Cada pessoa tem sua beleza e encantamento. Ao meu ponto de vista está bem admirar a beleza de alguém, desde que não ignoremos outras belezas. Quero dizer que está bem querer mudar certas coisas em nós mesmos, algumas coisas nos fará a ter mais saúde, mais alegria, mas não está bem quando nos olhamos no espelho e nos odiamos porque não parecemos com a atriz do filme que assistimos ontém à noite. Não está bem quando nós esquecemos nosso real valor, não está bem quando nós esquecemos de quem nós somos.
Somos filhos de um Pai Celestial. Fomos criados por um Ser perfeito e Ele pensou perfeitamente em cada detalhe. Fomos criados a própria imagem Dele. Ele Pensou no nosso tom de voz, no tipo de olhar que teríamos, em cada característica diferenciada que temos. Cada pessoa é única!!  Assim como temos características dos nossos pais terrenos, nós temos características dos nosso Pai Celeste. Ele nos ama! Ele ama o nosso cabelo, ama o nosso sorriso, Ele nos admira por quem somos, Ele não mudaria nada na gente porque somos perfeitos aos seus olhos. Agora, assim como eu quero que o meu filho se cuide para ter saúde, se eduque e alcance o seu maior potencial nesta vida, Ele quer sim que melhoremos a nós mesmos e alcancemos o nosso potencial . Ele deseja que nos tornemos a melhor pessoa que podemos nos tornar. Ele Quer e torce por nosso sucesso e bem-estar. Ele vai ficar feliz quando ver que nos alimentamos sabiamente, quando educamos a nossa mente, quando cuidamos do nosso corpo, afinal o nosso corpo é um templo de Deus. Mas Ele não quer que odiemos nossa altura, que odiemos nosso nariz. Mudemos o que pode ser mudado, se eu posso mudar o meu peso e posso fazer algo a respeito disso é meu dever fazê-lo, mas também aprendamos a apreciar e a cuidar do que não pode ser mudado. Eu não posso deixar de ser baixinha. Devo entender e aprender a me amar assim mesmo. E enxergar as minhas qulidades e características únicas. Eu Espero que reflitamos sobre isso, lembremos diariamente por quem fomos criados e pensemos nas maneiras de obter felicidade e aprendamos a ter amor próprio. Lembremos de nossas raízes. Todos nós temos uma natureza Divina!

By Lucy DeWeese Fevereiro de 2018



  Ideias de Natividade