domingo, 5 de setembro de 2010

O que é a FELICIDADE?

     Tentei entender os vários conceitos sobre a felicidade.  Alguém disse que estar feliz é jogar futebol com os amigos. Outro disse que se sente feliz quando está namorando. Para outra, ser feliz é quando tem satisfação no trabalho, quando tem paz no coração por uma boa ação, bem-estar em certas companhias...
     Já ouvi alguem dizer que se sente feliz quando está embreagado,pois ele tem ações atrevidas que no normal ele não teria.
    Sabe que alguem comentou que a felicidade é uma escolha. Posso decidir como agirei diante das coisas que ocorrerão durante o dia. Eu opto ser feliz ou não.Isso é interessante.Então a felicidade não é um destino?
    Um amigo disse que a felicidade é o prazer de realizar algo especial,tal como casar e ter filhos,ou mesmo ter uma namorada.Comprar aquele carro tão sonhado. Outro disse que felicidade é ter sucesso no trabalho,fazendo o que gosta, fazendo dinheiro.
    De verdade não sinto que há um conceito exato para a felicidade. Cada um tem sua visão ou definição. Para mim felicidade é ter paz espiritual, é a aproximação com o bem. Mas sabe que já vi alguém sentindo felicidade fazendo o mal,então esse meu conceito não se aplique a alguns.
           Todos parecem estar na busca da felicidade.Mas o que é a felicidade,então? Segundo o dicionário,felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna.

    Algumas pessoas famosas tiveram algumas definições a respeito da felicidade. Vou compartilhar alguns dos meus preferidos:
       "A felicidade depende mais do estado de espírito do que das circunstâncias exteriores." (Orison Swett Marden)

    "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade"(Carlos Drummond de Andrade)

"Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz"(Abraham Lincoln)

"Não há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos diferentes. Há quem seja feliz sem coisa nenhuma, enquanto outros são infelizes possuindo tudo."(Luigi Pirandello)

"No passado cometi o maior pecado que um homem pode cometer: não fui feliz." (Jorge Luís Borges)

"Felicidade é ter uma familia grande, carinhosa, amorosa, morando em outra cidade." (George Burns)

""De vez em quando é bom parar de buscar a felicidade e apenas ser feliz." The Cockler Bur"

  Talvez cada pessoa tenha o seu  método de felicidade para a sua própria vida. Se é possível ser feliz 24 horas diárias, 7 dias por semana, eu não sei, quem já sentiu? e quem pode dar a receita a quem ainda não encontrou o caminho real para a felicidade? Eu só sei que os dias mais felizes que já tive foram aqueles em que eu estava mais próxima de Deus, mais próxima das pessoas que quero bem, e não importou o quão simples foram os lugares, ou quão modestos foram os cenários dessas cenas que ficaram na minha memória.Os dias mais felizes fazem valer a vida. Posso dizer em particular que me sinto feliz quando ouço boas músicas, quando encontro meus amigos, quando estou com o esposo, quando tenho onde trabalhar, ah, e  quando compro roupas. Sabe o que? às vezes passamos muito tempo buscando a felicidade e negligenciamos o presente,e não reconhecemos as bênção que temos, que nos são a verdadeira felicidade. Então a solução é então decidir ser feliz? Fazer ou outros felizes? 
A Madre Teresa de Calcutá disse "Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." Essa é uma das melhores definições que já ouvi.

Vou tentar questionar em versos o que é a felicidade,mas me parece que a felicidade é a soma das pequenas felicidades.
 O QUE É A FELICIDADE?
É TER AMIGOS DE VERDADE?
DESFRUTAR DA MATERNIDADE?
É COMTEMPLAR A UM LINDO PÔR-D0-SOL?
VER UMA PARTIDA DE FUTEBOL?
CONHECER UMA PESSOA ESPECIAL?
TER SATISFAÇÃO SENTIMENTAL?
DANÇAR ATÉ NÃO PODER MAIS?
TER NO CORAÇÃO VERDADEIRA PAZ?
CASAR E TER MUITOS FILHOS?
FELICIDADE É UMA ESCOLHA OU UM DESTINO?
É TER SUCESSO NO TRABALHO?
RECONHECIMENTO EM TUDO QUE EU FAÇO?
FELICIDADE É SÓ UM SENTIMENTO FORA DO ALCANCE?
É ALGO QUE PODEMOS TER ,SE NOS DEREM UMA CHANCE?
FELICIDADE É SEGUIR A DEUS?
REALIZAR TODOS OS SONHOS SEUS?
A LISTA AQUI PARECE INFINITA,
O QUE É A FELICIDADE PARA VOCÊ,ME DIGA!

Há 4 meses atrás, enquanto eu estava na casa de uma amiga, vi uma lista sobre a mesa da cozinha que me chamou a atenção. Era uma lista com sugestões a serem seguidas pela família para que todos fossem felizes e fizessem do lar um pedacinho do céu. A lista é a seguinte:
1- Escolha ser feliz.
2-Celebre as pequenas coisas.
3-Faça da casa um lar.
4-Deixe ir o velho e abrace o novo (ou seja esqueça o passado e viva o hoje)
5-Sorria
6-Ore
7-colecione memórias e não possessões.

Essas são as melhores dicas para sermos felizes. E agora essa lista está lá na minha geladeira.
Não escrevi esse texto hoje para só questionar sobre a felicidade,mas para refletirmos sobre nossas vidas e reconhecermos as bênçãos que temos, e para mudarmos o que não nos deixa felizes,e ressaltar que diariamente devemos tentar ao máximo SER FELIZ.

Para você,o que é a felicidade?Seria muito bom se você comentasse .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ideias de Natividade