quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Gratidão!


 
 
Esta semana estava bem frio aqui. O vento forte faz a gente arrepiar um pouco, e todos começaram a usar os seus cachicóis, sweters e a vestir mais elegantemente, o que eu acho um máximo. Mas sempre há aqueles que estão reclamando do tempo,né? Quando faz frio reclama, quando faz calor reclama, quando faz neve reclama, quando chove reclama...É bem difícil entender o que as pessoas gostam ou querem. Eu bem que tô tentando aprender esta lição e tento me policiar para não reclamar, porque quando reclamamos de algo cada dia parece que vira um vício. Então decidi só aproveitar o vento gelado tocar meu rosto e desfrutar. À noite agradeço a Deus por meu filho estar aquecido e dormindo  confortável e peço para Ele continuar nos mantendo aquecidos.

Não é só porque Thanksgiving está chegando que quero falar sobre este assunto, mas sim porque eu bem que comecei a ficar meio frustrada com tudo que as pessoas reclamam. É claro não sou nem uma santinha e nem quero que pensem que quero ficar dando lições de moral a todos , eu reclamo também , e é exatamente por esta razão que estou tentando refletir sobre o assunto hoje. Acho que nos acostumamos a reclamar e ver o negativo de tudo. Quando estamos sem emprego, ficamos meio loucos a procura de um meio para suster nossas necessidades básicas que só o dinheiro pode satisfazer. E quando temos um emprego e temos que trabalhar demais, reclamamos por trabalharmos. O que é pior: trabalhar demais, ou não trabalhar? Quando me vejo reclamando disso, me concentro por um momento para pensar na minha situação quando eu procurava por um trabalho, e penso até onde cheguei. Cheguei exatamente onde eu queria estar. Então, por que reclamar? É melhor parar e agradecer sinceramente por estar trabalhando.

Quando a fome bate, reclamamos por estar com fome, e depois que comemos e estamos mais que satisfeitos...a reclamação é que comemos demais. Mas o pior para mim é ver as pessoas reclamando da comida. Caramba, come e seja grato pela comida servida. Pense no tempo exigido e todo o trabalho investido para alguém  preparar a comida. Eu Trabalho em um lugar em que temos desjejum de graça, almoço de graça...a melhor comida do mundo. Tudo que você deseja alí desde a sobremesa, saladas, frutas, sorvetes...um paraíso...só quem conhece entende do que estou falando...e o melhor  é que tudo é de graça. Acredite, há muitos ainda que reclamam. Dá vontade de sacudir certas pessoas e dizer: “Ei, acorde!! Em que mundo você vive? Não existe um lugar como este que oferece tudo isso de graça!!!!” No meu último trabalho até mesmo a água eu tinha que comprar. E agora temos chá, café, chocolate quente, milkshake, limonada, refrigerantes e tudo mais que você quer, gratuíto. As pessoas não reconhecem as bênçãos que tem.

Algo bem comum é reclamar que não temos o sapato vermelho que combina com o novo vestido, reclamamos que não temos algo novo no guarda-roupa para a festa de aniversário que estamos indo semana que vem...enquanto sei de pessoas que literalmente nem tem mesmo o que vestir ou calçar.

A lista aqui é infinita. Eu poderia passar horas e horas pensando nas coisas que chamam as reclamações...mas que tal pensarmos nas coisas que são dignas de gratidão?

Acho que não é muito difícil revertermos este assunto. Quando formos tentados a reclamar de algo, por que não agradecer? Tenho certeza que vamos ver diferença no ambiente ao nosso redor. Ninguém gosta de estar com pessoas negativas que reclamam de tudo na vida. Se estamos sendo essa pessoa, vamos listar as razões pelas quais podemos começar a ser mais positivo e mais grato.

Sou muito grata por eu estar rodeadas por pessoas que agradecem por tudo o que eu faço o tempo inteiro. Isso eleva minha auto-estima, mas o melhor de tudo, me motiva a fazer tudo de novo fazendo o meu melhor. Um filho que lava as louças e a mãe agradece ao invés de reclamar por ter sido mal lavado, vai ter o retorno positivo de que o filho vai estar motivado a lavar as louças denovo e quem sabe mais bem lavado? O esposo que agradece a esposa por ter limpado a casa, vai fazê-la sentir-se mais valorizada e motivada a limpar a casa. O gerente que elogia e agradece um funcionário pelo bom trabalho, vai conseguir um trabalho eficaz e mais produtividade. O pai que diz parabéns ao filho pelas boas notas da escola e agradece pelo esforço investido para um teste de escola, terá mais boas notas no boletim do que o pai que ignora as boas notas e só reclama nas notas ruins. A mãe que vai falar com o filho quieto na sala de jantar e elogia e agradece pelo bom comportamento, terá mais sucesso do que ir brigar com o outro filho que está gritando e chorando para chamar a atenção. As duas crianças querem atenção...se a que se comportou bem não teve a sua atenção, na próxima vez você terá duas crianças chorando e gritando e não duas sorrindo e brincando.

            Quero que pensemos na importância da gratidão diariamente, mesmo em situações que nos tirem do sério e em situações que não vemos razão para estarmos gratos. Há sempre um lado positivo de tudo. Pelo menos, eu me esforço por acreditar nisso. Não há nada tão poderoso quanto a gratidão. Ela é com certeza uma das chaves para a felicidade. Que possamos listar todas as nossas bênçãos já adquiridas quando tudo na vida é problema e escuridão. Que possamos agradecer diariamente por vivermos em um país com liberdade religiosa, pela saúde que desfrutamos para trabalhar, pela alegria de termos filhos, pela bênção de termos família, por tantas bênção que nos são concedidas cada dia. Que nas nossas conversas tenhamos mais GRATIDÃO do que reclamação!!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Primeiro Halloween do Davízinho

Não há palavras para descrever a maravilha que é ver o nosso filho crescer saudávelmente e feliz. Ele já está com 8 meses. Nem posso acreditar na velocidade que o tempo passa. Estes tem sido os melhores 8 meses da minha vida. O Daví já começou a fazer alguns barulhos que parecem mesmo palavras. Ele falou mom, que é mãe em inglês. E falou dada. Semelhante a dad(pai) Não me culpem, eu estou fazendo tudo o que eu posso para ele falar em português. Até comecei a orar para que eu possa contar com ajuda divina para que o Daví cresça falando meu idioma fluentemente. Morro de medo que ele não queira aprender. Este domingo fiz um painel com fotos do Ben e minha, dos meus pais e dos pais do Ben e coloquei Pai, mãe, avô e avó e dei uma lição de quem somos para o Daví. O quanto mais cedo eu começar, mais confortável vou me sentir de ensiná-lo.
Esta semana é a semana de Halloween. O Daví tem a fantasia de cachorrinho. Ele ficou uma gracinha. Não vou sair para pedir doces com ele, é muito cedo é claro, ano que vem talvez.
Eu só quero dizer que estou gradiosamente grata pela bênção de ter este pequeninho na minha vida. É ele a força e vida que preciso diariamente. Sou muito feliz por ele ser a minha felicidade maior!
Feliz Halloween!!!

Um desabafo

Vou seguir o padrão das meninas Shirley Albright e Sabrina Sprenger e falar mesmo. Embora eu saiba que quando jogamos indiretas as pessoas a quem queremos direcionar tais palavras nunca vão ler, especialmente porque nem fazem parte da minha página de amigos. Então isso aplica-se a quem o desejar, se é que alguem o vai ler. Pois bem, se quiserem saber da minha vida, é só me ligar. (Tenho uma hora livre durante o dia entre trabalhar, cuidar do meu filho , estudar e então ir dormir. Essa é a minha rotina. Não tenho tempo para o que não me é importante.) Querem saber mais sobre mim? então...tenho literalmente a casa dos meus sonhos. Não porque casei com um cara rico, mas porque trabalhei em até 3 empregos aos mesmo tempo para chegar onde eu queria estar. Tenho um emprego bem remunerado numa empresa em que todos sonharião em trabalhar. Mérito meu, sim, mas não posso negar que sempre tive anjos que me ajudaram a abrir as portas certas no meu caminho quando eu as bati. Sou casada com um homem tão imperfeito quanto eu, mas que por escolha minha quero passar a minha vida inteira. Juntos realizamos o sonho das nossas vidas que é ter um filho lindo e saudável, o qual é o nosso bem mais precioso. Sei que muitos irião fazer qualquer coisa para a ter a minha vida, mas querem um conselho? cada um tem a sua própria cruz a carregar. Carregue a sua e deixa que eu carrego a minha. (Não acho que você iria suportar a minha) Algo que aprendi é que duas boas ações não apagam uma má ação. Você e eu sempre vamos enfrentar as consequências das nossas ações, não importa quanto tempo isso pode levar.Dizem que o inferno é aqui mesmo, talvez, se não é aqui, sei que começa aqui.Descobri que para tudo nesta vida há solução. Errou? Recomece.Tá com depressão? sirva mais as pessoas e mantena-se ocupado(mente vazia é oficina você sabe de quem).Tá sem dinheiro para estudar ou ter alguma ocupação? o youtube tá cheio de idéias de como adquirir novos talentos. Não tem amigos?Seja um bom amigo e você verá como isso pode mudar bem rapidinho. Está solteiro? Não aceite qualquer um, mas lembre de ser a pessoa que você gostaria de casar. E lembre que 'casamento certo começa pelo namoro certo'. Tá com problema no casamento? ama e sirva um ao outro e ame a Deus acima de tudo.Não deu certo e tá infeliz? procure sua felicidade. Você tem filhos? Entao é melhor trilhar um bom caminho, porque ele tenderão a seguir os seus passos.(ah e Filhos não mantem nenhum casamento). Nao quer mais viver? passe um tempo visitando os milhares de enfermos nos hospitais...Há milhões de problemas nesta vida e para todas tem solução,acredite. Sei que há um Pai Celestial que ama a todos, e que se procurarmos a Ele com real intenção de coração ele nos ajudará a mudar. Não podemos mudar a ninguém mais além de nós mesmos!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Uma lição que estou tentando aprender

Não consigo lembrar a última vez que tive uma crise de risos, talvez alguns anos atrás, mas então, esta semana eu tive um dessas crises e desta vez acompanhada do Daví, que pela primeira vez teve uma crise de risos. Foi o momento mais precioso para mim que não tem preço. Eu fiz algo que ele achou engraçado e ele gargalhou, eu gargalhei da risada dele e então ele da minha. Nós dois ficamos por longos minutos rindo sem conseguir parar. Finalmente eu decidi conter o meu riso, e eu já estava lagrimando de tanto rir, e abracei o Davízinho com calma para ajudá-lo a conter a crise dele. Foi um momento lindo que eu gostaria de ter gravado para ficar vendo e revendo. Foi um momento mesmo singular.
Há momentos preciosos assim que queremos revivenciar, ou nunca esquecer. Há outros momentos ruins que daríamos qualquer coisa para que nunca tivesse acontecido. Desejamos nunca ter conhecido alguém, ou desejamos que nossas decisões tivessem sido diferentes. Com certeza já houve um momento na sua vida em que você desejou ter o poder de mudar o passado, e pensou, 'poxa, se eu soubesse que resultaria nisso, eu nunca teria seguido esse caminho'.Seja qual for a razão seria bom poder voltar no tempo e eu estive pensando muito sobre a razão de não podermos mudar o passado. A verdade é que não encontrei nenhuma resposta convincente. Pensei nas maravilhosas lembranças vividas com pessoas queridas. Como seria bom poder dá um abraço apertado denovo na amiga que já faleceu e saciar toda a saudade que nos perturba, ou como seria bom passar mais tempo com a mãe ou seja lá a quem amamos profundamente que não vemos há algum tempo e voltar a ter as conversas tão simples e confortantes. Como seria legal revivenciar aquele bom tempo de escola, sem preocupações, ou sentir uma emoção engraçada quando teve o primeiro amor. Poder rir com aquele amigo que tem a risada mais estranha e que você morria de rir quando ele ria, poder dizer eu te amo para alguém que você disse coisas que magoaram., amar alguém com toda intensidade e  esse amor ser recíproco.  Ou ter a chance de não ter confiado tanto em alguém, não ter passado tanto tempo fazendo algo que agora você percebeu que não valeu a pena... enfim mudar o passado , tomar boas decisões, seguir diferentes caminhos.
Alguém disse que " Não há palavra mais triste dita ou escrita do que as palavras poderia ter sido". Eu concordo.
 Eu percebo que muitos de nós estão presos no passado por algum motivo. Quer seja ele justificável ou não, mas eu bem entendi que nã importa o quanto queiramos, não importa o que digamos, nada pode mudar o passado. O tempo não vai parar para consertarmos nossos erros, mas nós podemos mudar nosso modo de agir e investir todos os nossos esforços para sermos melhores do que temos sido. Temos esta chance hoje. Se tivemos momentos infelizes no passado, é melhor nos esforçarmos para sermos felizes hoje se queremos que a vida valha a pena;e devemos lembrar que ninguém pode nos fazer feliz a não ser nós mesmos. Devemos investir nossos esforços para mudar o que está sob nosso controle, e sabemos que certas não estão. Que possamos abrir nossos olhos e doar amor a quem está por perto, a vermos as oportunidades mesmo em meio aos problemas, a sorrirmos quando tudo quer nos fazer chorar. Não temos o poder de mudar o passado, mas temos a bênção de um novo dia, e cada dia é um recomeço, e se queremos ter um futuro feliz, é no agora que devemos começar a decidir ser feliz e contemplar este amanhã com esperança. O presente é a nossa oportunidade para mudar as coisas para melhor. Esta é uma lição desafiadora e difícil de torna-la aplicável para as nossas vidas, mas é assim que as coisas funcionam. Para cada ação haverá uma consequência, e podemos até dizer que para tudo se há um propósito e ao longo das experiências vamos reconhecendo tais propósitos. Devemos ter gratidão pelos bons tempos, esquecer o que não merece ser lembrado e escolher viver o presente para que assim mais sorrisos sejam mostrados, mais abraços sentidos, mais felicidade vivida, mais palavras edificadas e mais corações cheios de amor.E assim obteremos o progresso que nos é requerido nesta vida.

domingo, 6 de maio de 2012

Diário de uma mãe


 

Newnan, 06 de Maio de 2012


 


 


 

Hoje estou aqui para falar sobre estes últimos meses que tenho vivenciado novas experiências.

Com o nascimento do meu filho a minha vida e perspectivas já mudaram por completamente.  Tudo que eu faço é motivado pelo pensamento nele. Quero sempre o melhor em tudo o que eu faço,e em tudo que penso em fazer. E o sentimento do amor nunca foi tão ressaltado e tão profundo na minha existência. Amor sem medida.

Ainda estou de licença maternidade, mas ela está chegando ao fim e meu coração já está tão apertadinho porque vou ter que trabalhar e deixar ele sob os cuidados de outra pessoa. E seja quem for esta pessoa, sei que os cuidados que dará ao meu filho Daví não chegará nem perto dos cuidados que eu dedico a ele. Nem mesmo o Ben que é o pai não cuida tão bem quanto eu cuido. É incrível como o Senhor nos capacita para realizarmos esse chamado divino que ele nos deu da maternidade. Eu não tinha nenhuma experiência em cuidar de bebês, e agora cuido do meu filhinho sem nenhum problema. É claro que no início a falta de experiência foi desafiadora, mas tudo vai melhorando e essa melhora acaba por fazer parte da vida da mãe.

Hoje é domingo e eu queria ficar dormindo até um pouco mais tarde, mas desde a chegada do Daví isso não acontece mais. Ele até que dormiu bastante tempo durante a noite. Ele tem acordado a cada cinco horas e isso é significativo. Acordei com o chorinho dele pedindo por comida às 7 horas. Depois de alimentá-lo voltei a deixar ele no berço e fui para o meu quarto. Após alguns minutos voltei, peguei ele e trouxe para a minha cama para dormir um pouquinho comigo até o Ben chegar do trabalho. Eu queria dormir, mas o Daví não parecia estar com sono. Eu falei meio chateada a ele que eu estava cansada e que eu queria dormir. E expliquei para aquele pequenino que eu já havia trocado a fralda dele, ajudado a tirar os gases e alimentado.Agora era a vez de ele me dá um intervalo. De repente ele sorriu para mim enquanto eu olhava nos olhos dele. Quem resiste a um sorriso de bebê? Pobrezinho nem sabia que eu estava brigando com ele. E sabe o que eu fiz com ele? Abracei e dei um montão de beijinhos e disse que eu o amo muito. O meu sono passou. Ele está dormindo agora, eu bem que poderia também estar dormindo, mas fui lavar as mamadeiras, e cuidar de algumas coisas pendentes, e agora estou escrevendo este registro. Isso é pra ser para o meu diário, que a esta altura da minha vida está mais para um mensário. E como o tempo parece curto para escrever neste blog, aproveito para escrever algo voltado para o diário e blog.

O Dia das Mães está chegando. Vai ser o meu primeiro dia das Mães.  Encontrei esta semana esta frase de Rajneesh que mostra como eu me sinto(Espero que a minha tradução não perca o sentido da frase original) :

“No momento em que uma criança nasce, uma mãe também é nascida. Ele nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe nunca existiu. A mãe é algo absolutamente novo”.

Mais do que nunca eu me sinto mulher, a mulher em mim existia antes, mas a maternidade aperfeiçoou a minha feminilidade. Completou o que faltava em mim enquanto mulher. E trouxe o verdadeiro sentido para a palavra família. Minha alma está renovada  e meu coração cheio de amor.

Todo mundo sabe o poder que o sorriso de um bebê tem de tocar nossos corações. O meu mundo fica iluminado quando eu vejo o meu pequenino sorrir enquanto dorme. Fico tentando advinhar o que o fez sorrir daquele jeito tão bonito. Por outro lado de vez em quando o Daví acorda chorando e eu acredito que tenha pesadelos. Claro que não pesadelos no nível dos sonhos ruins que nós adultos temos, mas algo que o deixa com medo. Talvez lembranças do parto, já que tudo que a mãe sente , o bebê sente. Eu não sei algo que o faz chorar... Então chego perto, falo que tudo está bem, e que vou protege-lo. Dou beijinhos, minha voz o tranquiliza e ele volta a dormir. Quando ele chora, eu fico pensando em muitos desafios que ele vai enfrentar ao longo da vida dele e penso em como vou conseguir protege-lo. Não vou consegui protege-lo de tudo, mas ao menos quero que ele seja ensinado a fazer o que acreditamos ser o certo e enfrentar tudo com retidão.


Algo que me veio a mente agora é o fato de eu amar comprar roupas,não impulsivamente,mas  sempre que tenho chance estou querendo camisas novas. Agora algo mudou...quando vou às lojas eu ainda amo comprar roupas,mas o tamanho delas diminuiu drasticamente. Não vou mais para as sessões femeninas, e sim para as sessões infantis. Isso é engraçado para mim. Nossas persperctivas realmente mudam rapidamente. Isso me faz lembrar de uma frase  de Tenneva Jordan: “Mãe é a pessoa que ao ver que há somente quatro pedaços de torta para cinco pessoas, rapidamente vai anunciando que ela nunca gostou muito de torta”.

De verdade, mãe é o ser com mais amor que já imaginei. Eu sou muito grata por minha mãe querida. Quero muito ser a melhor mãe para o Daví. Quero que ele seja sempre rodeado com muito amor. Sei que um filho que é muito amado e bem conduzido nos caminhos do Senhor, pelo bom exemplo dos pais, se tornará um homem justo , que um dia honrará a mãe dos seus próprios filhos.


A todas as mãezinhas, Eu desejo um Feliz Dias Das Mães!


 


 


 



terça-feira, 17 de abril de 2012

Daví chegou


Minha pequena bênção chegou no dia 28 de Fevereiro de 2012. Daví é o nome dele. Ele é o presente mais precioso que recebi. No primeiro momento em que segurei meu filho nos braços o meu mundo enriqueceu. Ele era tão lindo. Ele tinha tantos cabelos como nunca vi antes em um bebê e isso era uma das caracteristicas fisicas dele mais marcantes. Eu me apoixonei por aquele menininho. As mãos e os pés tão pequeninhos e perfeitos. Ele veio de um lar celestial para a sua jornada na terra. Eu sabia que Deus havia enviado o meu presente. Ele veio Trazendo paz , pureza e felicidade.

Daví nasceu 5 semanas antes que o previsto. Isso deixou as coisas meio loucas, já que só havíamos mudado para a casa nova três dias antes. Nossas coisas continuam a maioria em caixas, mas aos poucos estamos organizando. Por enquanto estou me recuperando, pois tive um parto cesario. Foi ruim, mas menos do que imaginei. Doloroso claro, mas estou sobrevivendo.

Daví é um bebezinho calmo. Comilão. Ainda estamos educando os hábitos dele de sono, mas acho que ele está se saindo bem. Sei que nossas vidas nunca serão as mesmas, e apesar dos pequenos desafios, está mudando para melhor.

Cada dia é uma aventura. Cada dia é um novo aprendizado. Ben me ajuda bastante a cuidar do nosso baby, então é menos difícil. Queria claro que minha mãe estivesse aqui para ajudar, mas estou fazendo tudo o que posso para ter uma boa experiência nessa nova fase.

Daví, após nascer, ficou num centro de cuidado especial chamado NICU por 7 dias. Porque foi encontrado alguma infecção na minha placenta. Então depois que eu saí do hospital, Ben e eu fomos visitar ele cada dia. Foi difícil voltar pra casa sem ele, mesmo sabendo que ele estava sob os cuidados de bons profissionais.Eu sentia muita saudade do meu filhinho. Quando Daví finalmente foi pra casa, no dia 06 de Março eu estava muito feliz, ele estava seguro e saudável. Tudo estava bem.Ele Já voltou com o peso recuperado( mesmo peso de quando nasceu de 8lb e 2 oz).

Eu queria ser a melhor mãe do mundo para o Daví, mas a realidade que enfrentei logo após voltar pra casa era bem desafiadora. Embora eu tenha lido livros, tenha tido classes e assistido vídeos obrigatórios no hospital para bem cuidar de um bebê... e pensar que eu estava preparada, eu não sabia muito bem como cuidar dele. Então lembro de ter chorado bastante na segunda noite, porque ele estava chorando muito e eu não sabia o porquê. É... eu havia esquecido que os bebês não podem dizer o que sentem. E nós como pais temos que estudar cada movimento dele, atentar para cada tom dos choros e aprender a diferenciar quando é choro de fome, de fralda suja, de frio, de dor, de gases, ou mesmo quando ele está só querendo colo. Assim comecei a minha jornada de mãe.

 Fiquei pensando nos meus pais. Como eles conseguiram cuidar de mim sem ter as instruções que eu tive e todos os recursos dos quais desfruto( que eles nem sabem que existem)? Não sei, parece que somos capacitados aos poucos ao longo que aceitamos esse chamado de pais. E como é de imaginar, aprendi a valorizar ainda mais meus pais. E quando eu compartilho minhas experiências com eles, eles só dizem, é...nós passamos isso com você. É interessante. Ninguém parece compartilhar esse lado.

        Embora tudo ainda esteja num processo de adaptação, as coisas estão melhorando. Bom, ainda tem aqueles dias em que eu só quero pegar o carro e dirigir e passar um tempo longe de casa. Ontem foi um desses dias. Estou tentanto arrumar a casa e sair dessa fase de casa nova e ver as caixas vazias no lixeiro e não como ainda estão- caixas cheias pela garagem. Arrumar tudo requer muito tempo e energia, igual a cuidar do Daví, que agora já não dorme o dia inteiro e quer atenção. Temos nossa rotina tal como caminhar, cantar musiquinhas, contar historinhas, tomar o banho e dormir...mas não consegui fazer tudo isso ontem por causa das tarefas de casa. Fiquei tão estressada. O Ben está trabalhando no turno da noite esta semana, então ele dorme o dia inteiro e tenho que fazer tudo sozinha. Quando ele acordou ontem, ele viu o quão estressada eu estava enquanto o Daví chorava porque já queria comer antes da hora. Finalmente alimentei o Daví, coloquei ele no berço e ele dormiu. Assim pude continuar a organizar uma montanha de roupas limpas que estavam em várias cestas no quarto. ...

Hoje de manhã quando acordei, o Ben já estava em casa, fazendo panquecas para o nosso desjejum e pronto para termos conselho da família. Ele pediu para eu dizer o que estava mais me chateando e ele ofereceu ajuda para melhorar tudo e eliminar as coisas  que tanto me estressaram ontem. Tudo acaba ficando bem. Mas fora esses momentos chatos, há os momentos mais felizes que são os que realmente importam.

Daví trouxe muita alegria para o nosso lar. Ele abençoou nossa pequena família. Graças a ele, agora Ben e eu temos nossa propria família. Nossas vidas nunca serão as mesmas.

Mesmo  que eu não goste de ver o meu baby chorar, eu amo o barulho do chorinho dele. Chorinho de bebê é tão bonitinho. Eu amo até mesmo o barulho engraçado que ele faz quando solta gas. Eu amo quando as pequenas mãos dele seguram o meu dedo. Amo observar as características físicas que ele herdou da gente. Eu fico tentando ver de quem ele puxou as orelhas, a boquinha, os cabelos...Pena que ele parece ter mais caracteristicas minhas do que do Ben.hehehe.Mas sabe que encontrei na garagem uma foto do Ben recem nascido e é igualzinho ao Daví. Quando eu vi fui correndo mostrar ao Ben e então brinquei, ‘taí o Daví não é do vizinho’. hehehe

Enfim a grande questão de tudo é que com o Daví em casa temos um verdadeiro lar.
Obrigada aos céus por nosso menininho.



Só para registrar...Algumas curiosidades sobre o Daví.

·      Daví nasceu no dia 28 de fevereiro de 2012 às 18h:58m.  Em Fayetteville, Georgia, EUA

·    O Papai do Daví ,  A vovó Betty DeWeese e Heloisa Boyd estavam presentes no dia em que Daví nasceu.

·      Daví nasceu bem cabeludo. E essa era a marca dele. Todo mundo admirava seus cabelinhos lisos e arrepiados.

·      Mais de 100 pessoas mandaram presentes para o Daví.

·      O tema do quarto do Daví foi de animais do safari africano, e o bichinho principal foi a girafa.

·      Daví  saiu do NICU no dia 06 de março.

·      No dia 08 de março Daví teve a primeira sessão de fotos dele.

·      Daví foi ao médico pela primeira vez no dia 09 de março.

·      O umbigo dele caiu no dia 13 de março.

·      Daví tomou banho pela primeira vez no dia 14 de março.

·      No dia 25 março ele foi pela primeira vez à igreja.

·      Daví ficou gripado pela primeira vez no dia 30 março
·      A primeira sessão de fotos da família foi no dia 03 de abril.
·      Daví conheceu o vovô DeWeese no dia 05 de Abril.

·      No dia 08 de abril foi a apresentação e bênção dele na ala Sharpsburg.

·      A páscoa foi o primeiro feriado dele.

·      Os cabelos começaram a cair na sexta semana.

·      Com 6 semanas de idade ele ja vestia roupas do tamanho de 6 meses.
·      Atualmente Daví stá com 7 semanas.







terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Maior bênção- Greatest blessing

Faltam 9 semanas para o meu bebêzinho nascer. É claro que a felicidade é maior que qualquer sentimento, mas a ansiedade fica batendo à porta de vez em quando. Fico pensando em tudo que quero ensinar a ele. Penso no que não quero para ele. No que ele deve aprender. Fico pensando nas características físicas que quero que o Daví possa herdar do Ben, tal como os olhões azuis, o cabelo escurinho e lisinho, e vai ser grandão também. Penso que ele vai herdar os meus buchexões e os lábios finos. Quero ver definir um lado do Daví bem espiritual, que ele seja auto-suficiente desde pequeninho.
Há tantas coisas que penso que nem dá para listar tudo aqui.
o Ben vive questionando se vai ser um bom pai. De verdade, eu não tenho dúvida sobre isso. Ben é um homem extraordinário. Eu não poderia ter escolhido um pai melhor para o Daví:) Espero verdadeiramente que sejamos bons pais. Sei que essa jornada é desafiadora a cada passo, porém sei que vai valer a pena, e quero que acima de tudo esse menininho leve uma vida feliz.
Estou grata por Deus nos confiar um dos seus filhos precisosos. Ele é a maior bênção dentro do nosso casamento.

*******************************

There are only 9 weeks left for my little baby to arrive. Of course, happiness is greater than any feeling, but the anxiety is knocking on the door from time to time. I think of all things I want to teach him and I think also in what I do not want to him to learn. I wonder the physical characteristics that he can inherit from Ben, like big blue eyes, darkened hair and smooth, and I think Daví will be big boy like his daddy. I think he will inherit my round face and thin lips. I want to see a side of Davi set spiritual good. I want to see him a self-sufficient person since a little boy.

There are so many things that I can think of, that I can not list everything here.

Ben lives questioning if He will be a good father. In fact, I have no doubt about it. Ben is an extraordinary man. I could not have picked a better father to Davi:) I really hope that Ben and I will be good parents. I know that this journey is challenging at every step, but I know it will be worth it, and I want most of all is to see this little boy having a happy life.

I am grateful that God has given us one of his precious children. He is the greatest blessing in our marriage.

  Ideias de Natividade