segunda-feira, 3 de junho de 2013

Tempo para tudo!


                                 Tempo para tudo

Já passava da hora de dormir, e embora muito cansado, o meu menino só queria brincar e brincar. Então lá estava eu a conversar com o Daví. Eu comecei uma conversa que ele não queria prestar a mínima atenção. Dizia eu: “ Daví você deve aprender desde já que há hora para tudo. Há hora de comer, tomar banho, de brincar, passear (e aí fui falando a hora de tudo,né), mas agora é hora de dormir,meu filho!!” É claro que ele não queria entender isso e talvez vá demorar muito a entender.

Muitas vezes eu sinto que nós adultos também demoramos a entender essa regra de que há um tempo certo para tudo. Às vezes até pensamos ser o tempo certo para realizarmos algo, mas há um tempo certo e uma sabedoria superior a nossa.

Não entendo muito sobre plantações, mas todo mundo sabe que há um tempo certo para plantar e colher. E que se foi plantado batatas, não podemos colher cenouras.

Aprendi, não há muito tempo, que cada pessoa é única e tem seu próprio tempo para tomar decisões importantes. Mesmo que  pensemos que um vizinho já passou da hora de batizar-se, ele tem seu próprio tempo de preparar-se e entender qual é o seu tempo. Não cabe a ninguém julga-lo.  Mesmo que um pai pense que já passou da hora do filho casar-se. Essa é uma decisão do filho somente. O Pai pode ensinar o valor de tal escolha e as bênçãos e responsabilidades, mas não pode nunca impor tal decisão ao filho. O mesmo segue-se a servir uma missão, faculdade, ou ter filhos. Vi muitos casais que não tiveram filhos logo e aí os julgamntos alheios eram contantes. Mal sabiam-se que certos casais não tiveram filhos porque a esposa estava tendo dificuldades para engravidar, ou mesmo que não fosse este caso, isso é algo entre o casal. E seja qual for a decisão que venha nos caminhos da vida é  muito importante termos em mente que podemos influenciar alguem para o bem, mas as decisões deles não são nossas mesmo que nos sintamos reponsáveis por este alguém de certa forma ou queiramos simplesmente impor nossa opinião.

Há muitas bênçãos nobres que queremos muito alcançar, e por mais que nos esforcemos com tudo o que pudemos, ainda não conseguimos realizar. Há certas coisas que não estão ao nosso controle. E falando sobre uma experiência pessoal, todo mundo sabe que o meu sonho sempre foi ser mãe, mas demorou quase 5 anos para eu conseguir realizar isso. Perdi dois bebezinhos e na mais profunda amargura que me encontrei, me senti até com raiva de Deus em alguns momentos, eu não entendia porque certas mulheres que abandonavam os filhos ou faziam o pior com os bebezinhos delas eram permitidas ter filhos, e eu que estava alí disposta a fazer tudo que eu pudesse para criar um filho com todo o amor, estava sendo privada disso. Mas sabe? eu entendi os propósitos de Deus depois de algum tempo e só então eu  senti o doce sabor da realização de ser mãe, no tempo certo de Deus.

Sei de pessoas maravilhosas que querem encontrar um grande amor, e que ainda não encontraram. É doloroso, eu sei, mas acreditem, há um tempo certo. Aí, alguém pode argumentar: `poxa, mas tá demorando muito!!! Eu estou envelhecendo, todo mundo tá casando só eu que não. Eu quero encontrar alguem agora!!` Eu só posso dizer que devem continuar vivendo virtuosamente, e se preparando para ser a pessoa que gostariam de encontrar e confiar no Senhor, nunca perdendo a fé. Mas tenho um conselho especial de amiga. Não aceitem qualquer pessoa só porque você não quer ficar sozinho. Sei de pessoas que tem uma vida  que não chega nem perto do conto de fadas que almejaram porque não souberam esperar. Isso não significa ser exigente, ou esperar pela pessoa mais linda do mundo, ou perfeita, mas ouçam o seu coração e principalmente ouçam os conselhos do Senhor. Quando você escolher alguém, apresente ele a Deus como você o faria para o seu pai terreno e veja o que ele diz. Às vezes ele nem vai dizer nada, porque a escolha é sua, mas você vai saber sem dúvida de que está fazendo o que é certo.

Quero dizer com toda a sinceridade que realmente há um tempo certo para tudo. Me vejo tendo essa conversa no futuro com o meu filho, e eu direi a ele, que há sim um tempo para estudar, trabalhar, namorar, casar, ter filhos, mas algo que eu sei que não pode esperar é ser feliz. Escolha ser feliz hoje.

 

 

domingo, 2 de junho de 2013

Morangos


Esta semana eu estava tentando fazer uma sobremesa com morangos que estavam há um tempinho na geladeira. Enquanto eu cortava os morangos lembrei de algo de quando eu era criança. Sabe aqueles cadernos em que tínhamos que responder as mais variadas perguntas? tais como: Qual a sua cor preferida? fruta preferida, parte do corpo preferida e etc... Então a minha resposta para a minha fruta preferida era exatamente morangos. Aí um dia meu irmão falou assim pra mim: ‘como que você diz que a sua fruta preferida é morango se você nunca comeu morango?`Pronto, eu nunca tinha comido morangos, mas na minha cabecinha , como que morangos não serião as frutinhas mais deliciosas com aquela cor vermelhinha e cheirinho tão bom? Eu nem me lembro quando foi a primeira vez que de fato eu comi morangos. Mas não, morango não é a minha fruta preferida. Cheguei a esta conclusão após provar por mim mesma.

Fiquei pensando sobre esta minha experiência, e claro que não pude deixar de pensar sobre o nosso testemunho pessoal sobre Jesus Cristo. Pessoas podem nos falar sobre Ele, podemos estudar sobre Ele, mas nós precisamos saber por nós mesmos a respeito do amor e sacrífio que Ele fez por nós e adquirir nosso próprio testemunho. Meu relacionamento com Ele deve ser algo muito mais profundo do que apenas dizer que creio Nele. Meu pais me ensinaram sobre Jesus Cristo, amigos me ensinaram também, mas meu amor por Ele cresceu a medida que quis realmente segui-lo e fortalecer meu testemunho sobre Ele. Eu tive que saber por mim mesma sobra a sua existência. Assim como eu pensei que morango fosse a minha fruta preferida sem nunca ter provado,  e após provar descobri que não era. Descobri nas mais diversas experiências na minha vida que tenho um Salvador, e  Sei por mim mesma que Ele vive hoje!

 




  Ideias de Natividade