domingo, 5 de outubro de 2014

um mau dia!

Aquele não tinha sido um bom dia para o Daví. Quando eu fui busca-lo na escola ele não quis entrar no carro. Quando finalmente consegui coloca-lo na cadeirinha ele ficou calado o tempo todo. A caminho de casa comecei a fazer perguntas a ele. Perguntei se ele tinha tido um bom dia, se tinha dormido, brincado e tudo mais que eu pude pensar, e pra todas as perguntas ele disse ‘Não!’. Todos os dias eu digo que eu o amo e pergunto se ele me ama também. Ele sempre diz sim, mas neste dia ele disse que não me ama. Isso doeu tanto no meu coraçãozinho de mãe. Desde então Daví e eu estávamos tendo problema no nosso relacionamento. Ele não aceitou ficar de castigo quando fez algo errado, não tinha medo quando eu brigava com ele e até me enfrentava. Liguei um dia para o Ben chorando, compartilhando o meu receio de que o Daví iria crescer me odiando. A coisa tava mesmo feia. Isso durou uma semana. Comecei a ver as possibilidades de como melhorar nosso relacionamento. Ele só era assim comigo. Na escola, igreja com o pai, com a avó e com todo mundo ele se comportava perfeitamente bem. Fiquei muito frustrada. Ele estava com raiva de mim e eu não sabia o que fazer.
Comecei a fazer todas as vontades dele em casa, e passei mais tempo brincando com ele e dei mais atenção cada dia. Mas quando eu o contrariava em algo, ele começava com as tolices dele. Aí eu parei de fazer as vontades dele e passei a ser mais firme. Aos poucos ele foi melhorando e eu melhorando meu comportamento também porque eu sabia que ele queria chamar a minha atenção. Depois ele disse várias vezes que me ama e aí eu não fiquei mais triste. Eu sei que ele me ama, mas também sei que naquele dia específico ele não me amou.
Tenho pensado a partir daquele dia em como melhorar meu relacionamento com o Davizinho  e com a minha família como um todo. Mas em especial também levei para o lado espiritual e refleti em como melhorar meu relacionamento com o meu Pai Celestial. Por quantas vezes eu devo ter agido com Deus como se eu não o amasse porque Ele não fez o que eu tanto pedi para Ele realizar. Quantas vezes me afastei e me neguei a orar porque a provação daquele momento estava muito pesada para aguentar e eu só queria ficar sozinha. Será que eu também o fiz chorar quando me comportei mal? Deve ser muito difícil pra Ele me ver seguindo um caminho que me afasta Dele quando o amor que Ele tem por mim é o mais puro e intenso de todos. Ao perceber isso melhor com a minha própria experiencia de mãe fico encorajada a fazer o que posso para deixar o Senhor saber por minhas palavras e ações que o amo sim. O amor é para o bom e mau momento. Esse amor não deve ter um “ pause” quando experiencio algo ruim.


,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ideias de Natividade