quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Estações

Pela primeira vez tenho a oportunidade de conhecer as quatro estações. Só sabia o que era o verão devido o sol castigante de Belém, e o inverno devido a chuva  frequente na minha amada cidade.E não tem sido muito diferente agora,eu imagino.Sol durante todo o dia, e no fim da tarde aquela chuva!!

Estou encantada ao perceber a primavera, o outono, inverno e o verão. As mudanças me fascinam.Escrevi algo sobre essas estações.
Estação
****

Numa Mais profunda ponderação
Observo a mudança da estação.
Quando cheguei aqui a natureza estava adormecida.
E eu me encontrava um tanto entristecida.
O tempo era frio, e nublado.
Enquanto a chuva descia, lembrava do passado.
O inverno foi passando aos poucos dando lugar à primavera.

Sai e encontrei flores no jardim tão belas!
Arvores com novas folhas, tão perfumadas eram elas!
Senti a alegria tocar no coração.
Mais longos foram os dias, vontade de viver a vida.
De repente para mim era verão!

O Sol radiante cantou lá do alto.
Trazendo esperança no tempo exato.
Com tanta vida que havia lá fora,
Caminhar,ler um bom livro, qualquer recreação vinha numa boa hora.

A madrugada começou a ser fria,
E no silêncio se percebia a folha que caia,
O Vento cantando em harmonia me abraçou,
e aí eu vi,o outono chegou!!
Folhas laranjas e amarelas ,
Tanta beleza vejo nelas!

Sem esquecer da surpresa da neve espalhando-se por todos os lugares.
Aqui ela vem e nem se quer a esperamos só se ver algo branco pelos ares.
Tanto frio, tanta brancura.Mas tanta alegria e doçura.
As famílias se reunem para fazer os homens de neve,
E deslizam sobre o gêlo e as gargalhadas logo se percebe
 quando acertamos em alguém uma bola de neve.

Logo a natureza vai dormir novamente
E na minha estação pessoal, quero acordar e seguir em frente.
Descobri diferentes formas de beleza.
De algo a mais eu realmente tenho certeza,
No outono,inverno, primavera ou verão,
Quero estar com o meu amor em qualquer estação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ideias de Natividade