segunda-feira, 29 de abril de 2013

De volta ao lar

 
 

Não importa se estou no melhor trabalho do mundo, ou se estou de férias num hotel de luxo, ou visitando qualquer outro lugar extraordinário. Não importa se minha casa é a mais simples, e à vista de outros nada atrativa. No fim do dia é para o descanso e segurança da  minha casa que quero voltar.

Eu me recordo que quando eu era criança meu pai viajava muito a trabalho, e lembro dele contando que tinha que viajar longas horas para chegar em casa e essas horas gastava toda as folgas dele e ele tinha um dia só para ficar em casa com a família. O restante das horas era para retornar ao trabalho. Mas o sacrifício era válido para estar conosco em casa. Nenhum lugar é como estar em casa, nosso lar!

Fiquei pensando nesta jornada na mortalidade. Esta é a nossa morada temporária. Por mais fascinante ou desafiadora que ela pode ser, esperamos voltar à nossa morada Celeste. Nada será mais maravilhoso do que estar no nosso lar Celestial, lugar em que nós pertencemos. Para mim, nada nesta terra pode ser mais valioso do que merecer voltar a esta morada. Espero que consigamos levar a nossa vida de tal modo que tenhamos as boas vindas por nosso Pai Celestial.

 “Não há nenhum lugar como nosso lar, especialmente quando este lar é o céu!”


sábado, 20 de abril de 2013

Inverno e primavera


 
Morei a vida inteira num Estado em que das Quatro Estações só presenciamos duas: Verão e inverno. Não neve, ou muito frio, mas muita chuva no inverno, e sol forte demais no verão. Então vivenciar as quatro estações agora é um tanto quanto fascinante. Estávamos no Inverno há pouco, e todas as árvores morreram, ou dormiam como muitos falam. Só os troncos com galhos secos. As folhas jogadas por todo o chão. Poucos dias depois tudo muda como uma mágica. As árvores mostram todo o verde que contém com as folhas recem nascidas indicando então que estamos na primavera. Flores tão coloridas por todo os lados, e com belezas diferentes e envolventes. O perfume delas invade os caminhos que passamos, (e claro que o pólen deixa muita gente com alergia, acho que é o único ponto negativo nesta época) mas tudo é muito lindo, e o dias são mais longos. 9 horas da noite é quando o sol desaparece. Muito bom para prolongar as atividades, mas também um desafio para as crianças dormirem cedo por ser tão claro lá fora.

Observando essas mudanças não pude deixar de comparar essa mudança do Inverno para a Primavera como as nossas experiências pessoais. Muitas vezes as dificuldades vão nos levar para o adormecer ou mais perto da escuridão da morte de nossa fé. Nossas folhas ficam secas, caem, e só nossos troncos indicam que continuamos alí de pé, mas aparentemente sem vida. E sabemos que somente o amor de um Pai Celestial  é capaz de renovar nossas forças, nossa esperança e de nos trazer de volta para a luz. Nossa vida fica mais colorida e perfumada quando acreditamos Nele e vivemos o que Ele nos ensina. Só nosso Salvador é capaz de transformar um terreno seco, sem vida, num jardim admirável. Devemos diariamente manter nossa fé e voltar nossas esperanças para Deus. Não importa em que situação estejamos em nossas vidas, lembremos que há sempre um novo dia para recomeçar. Não deixemos que as provas de nossas vidas nos afastem de nosso Pai Celestial tão bondoso. As provações passam, e nos torna mais fortes. Embora muitas vezes não entendamos os propósitos de certas dificuldades, A alegria sempre vem no final. Que nós nunca desistamos de fazer o bem. Nunca desistamos de seguir ao nosso Salvador. Ele nos ama. Estamos todos sob os cuidados Dele!
 
**************************************************
I Lived my entire life in a state where we just witnessed two seasons of Four Seasons: summer and winter. No snow or very cold weather, but a lot of rain in the winter and too hot in the summer time. Then experience the four seasons is now somewhat fascinating. We were just in the winter a few days ago, and all the trees died, or slept as many says. Only logs with twigs. The sheets moves across the ground. A few days later everything changes as a spell. Trees display that contains all the green leaves with newly born then indicating that we are in spring. As colorful flowers around the places, and with different beauties and engaging. The scent of them invades the gardens,  everything is very beautiful, and the days are longer. The sun disappears late. Very good to prolong the activities, but also a challenge for the kids to sleep early because it is so bright outside.
Observing these changes I could not help but compare this change winter to spring as our personal experiences. Often the difficulties will lead us to fall asleep or closer to the darkness of the death of our faith. Our sheets are dry, fall, and our logs indicate that only continue standing there, but apparently lifeless. And we know that only the love of a Heavenly Father is able to renew our strength, our hope and bring us back to the light. Our life is more colorful and fragrant when we believe Him and when we live in  what He teaches us. Only our Savior is able to transform a dry ground, lifeless, in a wonderful garden. We must keep our faith and daily turn our hopes to God. No matter what situation we are in our lives, let us remember that there is always a new day to start over. Let not the evidence of our lives diverts us from our  kind Heavenly Father. The trials makes us stronger. Although we often do not understand the purposes of certain difficulties, Joy always comes in the end. We should never give up doing good. We should never give up to follow the Savior. He loves us. We are all under his care!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Para ser feliz

Vivemos numa época em que estamos ocupados demais com tudo. Há geralmente muitas coisas que consumem nosso tempo e acabamos por não fazer as coisas que muito gostamos. Há um tempinho atrás passei na frente em um dos escritórios de onde trabalho que continha uma placa no armário com os dizeres: “ FAÇA DIARIAMENTE UMA COISA QUE FAZ VOCÊ FELIZ”. Esta frase me foi muito profunda. Fiquei refletindo sobra as coisas que estava fazendo e claro que questionei minhas prioridades, e embora eu estivesse fazendo tudo o que julguei serem importantes, percebi que havia algum tempo que já não lia um bom livro, porque isso me consume muito do tempo que não tenho, mas que eu leio as coisas que mais me interessam. Percebi que já não danço com as amigas, ou escrevo no meu blog que nem sei se ainda está ativo. Nunca mais escrevi uma carta para um amigo, ou no meu Diário. Os meus velhos hábitos ficaram meio que esquecidos. Não vou dizer que é culpa do Daví que não tenho tempo para essas coisas mais, mas claro que embora seja maravilhoso ser mamãe do meu menino, o meu tempo quando não estou no trabalho é dele sim, da casa, do marido...e tudo isso me faz feliz, mas e o meu tempo para mim?
Após ler aquela placa comecei a fazer algumas pequenas mudanças. Comecei a dar alguns passos curtos, porém firmes. Pequenas coisas que acrescentaram no meu progresso nesse contexto de fazer o que traz felicidade e estão aos poucos enriquecendo meu dia a dia.
Depois de tanto tempo tendo uma banheira no banheiro, percebi que eu nunca havia usado. O dia no trabalho havia sido longo, então pensei nos filmes com aquelas cenas relaxantes das mulheres com um pedaço de pepino nos olhos, e um fone nos ouvidos. Achei que seria uma boa idéia tentar. Enchi a banheira com água quentinha, com bolhas de sabão perfumadas. Não pepinos, não fone de ouvidos, mas fiquei lá envolvida nos meus pensamentos e relaxei por uns 30 minutos. Ganhei meu dia! Fiz algo que me deixou feliz!
Fui acrescentando idéias meio improvisadas no que eu poderia fazer nos próximos dias para me deixar feliz. Um dia cheguei do trabalho e o dia estava lindo! Tudo lá fora gritando que é primavera. Com o Daví nos braços, encostei-me na vidraça da porta, olhei o céu azul como nunca, e saí por uns minutinhos. Todo o silêncio de costume da minha vizinhança estava sendo ocultado pelo cantar de dezenas de passarinhos. A natureza falou comigo. Como que alguém pode não ter alegria ao ouvir o belo cantar dos pássaros? Aí ganhei meu dia.
Nada me traz tanta felicidade do que passar um tempo com o meu baby ensinando sobre tudo. Cores, números, família...Semana passada eu expliquei sobre cada membro da família, mas ainda mamãe é a palavra preferida dele, e às vezes troca para papai. Esta semana estou ensinando a palavra te amo. Mamãe te amo!, Papai te amo, vovó e vovô te amo! E assim fui. No final Daví disse: “Mama amo!” E eu toda feliz respondi, e mamãe te ama também! Fiz algo que me deixa feliz.
Hoje minha amiga e eu no trabalho tomamos um Milkshake. Geralmente fazemos isso uma vez ao mês. O que fica difícil resistir porque temos milkshake de graça cada dia no trabalho. Quando terminamos dissemos uma a outra que fizemos algo que nos deixou feliz, sem culpa na consciência pelas calorias.
Descobri então que há pequenas coisas que podem ser feitas para enriquecer minha vida. Sempre haverá coisas negativas acontecendo ao nosso redor, mas ainda podemos escolher fazer coisas que nos farão bem e nos trará felicidade. Felicidade talvez passageira ou duradoura dependendo do ponto de vista! A vida é muito bela, e devemos sim fazer pelo menos uma coisa a cada dia que nos deixe felizes!!!
 
 

  Ideias de Natividade