quarta-feira, 17 de abril de 2013

Para ser feliz

Vivemos numa época em que estamos ocupados demais com tudo. Há geralmente muitas coisas que consumem nosso tempo e acabamos por não fazer as coisas que muito gostamos. Há um tempinho atrás passei na frente em um dos escritórios de onde trabalho que continha uma placa no armário com os dizeres: “ FAÇA DIARIAMENTE UMA COISA QUE FAZ VOCÊ FELIZ”. Esta frase me foi muito profunda. Fiquei refletindo sobra as coisas que estava fazendo e claro que questionei minhas prioridades, e embora eu estivesse fazendo tudo o que julguei serem importantes, percebi que havia algum tempo que já não lia um bom livro, porque isso me consume muito do tempo que não tenho, mas que eu leio as coisas que mais me interessam. Percebi que já não danço com as amigas, ou escrevo no meu blog que nem sei se ainda está ativo. Nunca mais escrevi uma carta para um amigo, ou no meu Diário. Os meus velhos hábitos ficaram meio que esquecidos. Não vou dizer que é culpa do Daví que não tenho tempo para essas coisas mais, mas claro que embora seja maravilhoso ser mamãe do meu menino, o meu tempo quando não estou no trabalho é dele sim, da casa, do marido...e tudo isso me faz feliz, mas e o meu tempo para mim?
Após ler aquela placa comecei a fazer algumas pequenas mudanças. Comecei a dar alguns passos curtos, porém firmes. Pequenas coisas que acrescentaram no meu progresso nesse contexto de fazer o que traz felicidade e estão aos poucos enriquecendo meu dia a dia.
Depois de tanto tempo tendo uma banheira no banheiro, percebi que eu nunca havia usado. O dia no trabalho havia sido longo, então pensei nos filmes com aquelas cenas relaxantes das mulheres com um pedaço de pepino nos olhos, e um fone nos ouvidos. Achei que seria uma boa idéia tentar. Enchi a banheira com água quentinha, com bolhas de sabão perfumadas. Não pepinos, não fone de ouvidos, mas fiquei lá envolvida nos meus pensamentos e relaxei por uns 30 minutos. Ganhei meu dia! Fiz algo que me deixou feliz!
Fui acrescentando idéias meio improvisadas no que eu poderia fazer nos próximos dias para me deixar feliz. Um dia cheguei do trabalho e o dia estava lindo! Tudo lá fora gritando que é primavera. Com o Daví nos braços, encostei-me na vidraça da porta, olhei o céu azul como nunca, e saí por uns minutinhos. Todo o silêncio de costume da minha vizinhança estava sendo ocultado pelo cantar de dezenas de passarinhos. A natureza falou comigo. Como que alguém pode não ter alegria ao ouvir o belo cantar dos pássaros? Aí ganhei meu dia.
Nada me traz tanta felicidade do que passar um tempo com o meu baby ensinando sobre tudo. Cores, números, família...Semana passada eu expliquei sobre cada membro da família, mas ainda mamãe é a palavra preferida dele, e às vezes troca para papai. Esta semana estou ensinando a palavra te amo. Mamãe te amo!, Papai te amo, vovó e vovô te amo! E assim fui. No final Daví disse: “Mama amo!” E eu toda feliz respondi, e mamãe te ama também! Fiz algo que me deixa feliz.
Hoje minha amiga e eu no trabalho tomamos um Milkshake. Geralmente fazemos isso uma vez ao mês. O que fica difícil resistir porque temos milkshake de graça cada dia no trabalho. Quando terminamos dissemos uma a outra que fizemos algo que nos deixou feliz, sem culpa na consciência pelas calorias.
Descobri então que há pequenas coisas que podem ser feitas para enriquecer minha vida. Sempre haverá coisas negativas acontecendo ao nosso redor, mas ainda podemos escolher fazer coisas que nos farão bem e nos trará felicidade. Felicidade talvez passageira ou duradoura dependendo do ponto de vista! A vida é muito bela, e devemos sim fazer pelo menos uma coisa a cada dia que nos deixe felizes!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ideias de Natividade