sábado, 11 de maio de 2013

Sou Mãe, Sou Filha


“ A maternidade é uma parceria com Deus!” É tão profunda esta verdade!

Meu filho tem somente 14 meses de idade. Embora eu saiba que ainda não experienciei muita da vida como mãe, já passei por muitas situações em que meu coração foi envolvido por uma diversidade de sentimentos, dos mais tristes aos mais felizes.

Bem cedo entendi que uma mãe nunca deseja o mal aos filhos, ela só deseja o bem.

Já vi mães de joelhos pedindo orientação celestial para ajudar um filho, que mesmo ela tenha dedicado sua vida a conduzi-lo nos caminhos da retidão ele escolheu outros caminhos. Outras mães que passaram a noite em claro com uma filha doente, e que daria a própria vida se isso significasse vê-la curado. Outras mães que não dormiram esperando o filho chegar tarde em casa. Mães que choraram de emoção ao ver um filho conseguindo uma formatura da faculdade;  outras mães que choraram de tristeza com um filho em seu colo que chorava a dor de um casamento fracassado. Mães que motivaram um filho a ser feliz, mesmo quando ela mesma teve uma vida sofrida. Mães que andaram milhas de distância para o trabalho e deram o vale transporte para o filho trocar por algo para comer. Mães que deixaram de comprar algo de que muito necessitava para comprar algo que o filho precisava. Mães que deram o último pão ao filho e dormiu com fome. Mães que trabalharam o dia inteiro exaustivamente e que chegaram em casa com um sorriso no rosto para cuidar da casa e dos filhos e de tantas outras responsabilidades. Mães que  sentiram a dor mais amarga ao ver seu filho jovem partir deste mundo para outro. Mães elas estão em todo lugar. Estão sempre na hora que o filho precisa. Elas são mais que anjos, são mães de verdade!!

 Admiro todas as mães, mas admiro no mais profundo do meu íntimo, aquelas mães que criam os filhos sozinhas. Essa é uma missão desafiadora. Elas nunca desistem, mesmo quando tudo conduz para os caminhos mais difíceis. Nos filhos elas encontram toda a força que elas precisam. No sorriso desses pequeninos elas encontram felicidade, felicidade essa que vai conduzindo-as pela vida dia após dia. Elas são corajosas. São exemplares! Trabalham em dobro. Sacrificam-se em dobro. Elas são nossas mães!

Não há nada mais triste para mim do que ver um filho ingrato, que não reconheça o valor que a mãe dele tem, que pensam que elas tem obrigação de sustenta-los não importa a idade, que as fazem trabalhar e eles só se aproveitam delas. Elas fazem não por obrigação, mas por amor.  Nossas mães merecem nossos aplausos. Merecem ser reconhecidas, merecem ser amadas, cuidadas, sempre valorizadas. E nunca maltratadas.

Eu agora sou mãe, mas antes disso sou filha. Quanto amor eu tenho pela minha mãe querida. Só agora entendo todos os sacrifícios que ela fez por mim. Só agora entendo com clareza o amor dela por mim. Enquanto mãe, tenho um amor infinito por meu menino. Ele é a pessoinha que faz o melhor de mim vir a tona cada dia. Eu quero ser melhor diariamente por ele. Quando ele sorrir para mim, não há tristeza ou cansaço que não desapareça. Ele me leva para mais perto do meu Salvador.

Que neste Dia Das Mães expressemos nossa gratidão e amor por nossas mães ( sejam elas nossas tias, avós, ou quem quer que seja que assumiu este papel de mãe na sua vida). Que a abracemos fortemente se a temos por perto, mas se elas já partiram ainda sim volte seu coração a elas, e sei que elas sentirão seu amor onde quer que se encontrem neste momento. Elas nunca serão esquecidas. E sei que sempre estarão nos cuidando quer longe ou perto. O amor delas tem poder!

Feliz Dia Das Mães!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ideias de Natividade