domingo, 26 de maio de 2013

Nunca sozinhos



Há alguns dias atrás vi um post no facebook com uma figura da Galinha Pintadinha mais ou menos com os dizeres “Obrigada galinha pintadinha por me deixar cozinhar, arrumar as coisas e descansar- ass. Mamãe!” Quando eu vi isso eu pensei, ‘caramba essa galinha além de pintadinha deve ser mesmo mágica’. Aí eu lembrei que meu irmão deu um DVD dessa galinha pintadinha para o Daví, e eu fui correndo pegar, deixei o Daví numa cadeirinha em frente da TV e torci pra ela fazer a mágica, porque eu realmente precisava arrumar o quartinho dele. Pronto, Subi a escada e fiquei observando escondida para o Daví não me ver e  quando a musiquinha começou a tocar, chamou a atenção dele por alguns segundos, aí eu já fiquei animada. De repente Daví  só ficou olhando para a rua de casa pela vidraça da porta e nem ligou para os vídeos. ( Ele não gosta ainda de TV) Deixei ele assim mesmo e consegui arrumar o quarto, de vez em quando olhando para ter certeza que ele não estava aprontando alguma coisa.

Isso é bem típico das mães, mesmo que precisem deixar os filhinhos sozinhos em algum momento eles estão sempre sob nossos olhares escondidos. Faço isso principalmente na hora de dormir. Meu menino não quer ficar sozinho, aí deixo ele sozinho assim mesmo, mas vez ou outra olho pelo cantinho da porta pra ver se ele está bem. Lembro que quando eu era criança morria de medo de sentar sozinha nas cadeiras de ônibus porque eu temia que meus pais me deixassem ou me esquecessem alí. Quando eu sentava sozinha, eu ficava sempre procurando por meus pais para ter certeza de que eles só desceriam se estivessem comigo. Talvez toda criança tenha essa insegurança de vez em quando por medo de ser abandonada ou esquecida.

Talvez estes exemplos que usei sejam meio bobos, mas no assunto que quero realmente chegar é que muitas vezes, em muitas situações das nossas vidas temos medo de sermos esquecidos ou nos sentimos sozinhos por completamente. A vida tem muitas lições a nos pregar. Até podemos ser literalmente abandonados por amigos, pais, cônjuges...mas de algo eu tenho certeza, há um Pai Celestial que nunca nos abandona. Ainda que não o vejamos, “Ele está escondinho,olhando pela porta entre-aberta do nosso quarto” para ter certeza de que ficaremos bem. E mesmo que muitas de nossas escolhas acabem por nos afastar Dele, Ele sempre vai estar a nossa espera. Ele sempre vai nos dá uma segunda chance se nosso arrependimento for sincero e vivermos nossas vidas de acordo com o padrão de Deus. Ele nos ama. Ainda que você tenha feito tudo que pôde e as circunstâncias da vida se tornaram difíceis de lidar, o fardo pesado demais para carregar , a Caminhada muito longa para caminhar sozinho. Lembre sempre que Deus vai estar sempre ao seu lado, mesmo que você não o veja. Ele nunca te deixará enfrentar tais provas sozinho, ou se for preciso estar sozinho em tais provas, Ele vai estar olhando por você para ter certeza de que tudo ficará bem. Eu sei que nunca estou sozinha porque tenho um Pai Celestial amoroso. Sei  disso com todo o meu coração!




 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ideias de Natividade