sábado, 24 de julho de 2010

Vida e Morte, morte e VIDA

Quando eu era criança,imaginava a morte como um homem de capuz preto e uma foice.Talvez eu imaginasse assim,porque ela era descrita assim nos desenhos animados. Depois vi a morte em várias e diferentes formas. Vi o senhor morte na forma de doenças incuráveis, na forma de acidentes de automóveis, na forma de abortos, de assassinatos...não importa a forma,todas elas tinham o mesmos efeito final, levaram de nós 

alguem tão amado.
Difícil de entender. Ver uma mãe tão querida hoje,abraçá-la forte e no outro dia não poder ter mais esse calor quentinho do seu corpo. O senhor morte a levou.
Um paizinho tão doente foi dormir,e ao amanhecer,não mais acordou.Pelo menos não mais aqui.
Uma mulher que tanto ansiava por ser mãe,viu seu baby nascer morto,ou simplesmente nem nasceu.
 Uma jovem,recém casada,partiu...da mais dolorosa forma.Sim,partiu.
Um rapaz,trabalhador,bondoso,pai de um casal(ainda pequenos),assassinado com vários tiros.
Um menino estava andando de bicicleta e foi atropelado por uma caminhão.(Filho único).
Uma moça morreu após dar a luz ao seu baby.
Sim,de tantas formas,esse "homem de capuz preto" está. Ele não se importa com a idade,nem o sexo,se é rico,ou pobre.Ele as leva,no seu tempo.Não sei como as escolhe.Todos passarão por ele algum dia. Quando? eu não sei,mas sei que todos iremos.
Ver alguem querido morrer é altamentente dolorido.Às vezes somos consolados com o tempo.Mas aqui no coração ficou a dor escondidinha,deixada por um canto. Ficou a saudade, as lembranças,a esperança de um reencontro.
Em algum lugar da minha imaginação,o senhor morte talvez ainda exista.Mas eu descobri um plano Celestial.Estou buscando entender.
Sei de alguém tão humilde, sem maldade,um ser tão perfeito que nem consigo descreve-lo,que foi capaz de morrer por mim.Ele sofreu todas as minhas dores.E quem sou eu para que Ele fizesse isso por mim? ...e não só por mim ,mas por toda a humanidade. Morreu por nós. E Ele venceu a morte! Ele Ressussitou!! E eu acredito que Ele vive hoje. Eu mal posso esperar para reencontrar tantas pessoas queridas que morreram. Quero abraça-las denovo! E não acreditar que isso seja possível,seria não acreditar que Jesus Cristo sacrificou-se por nós. Sei que Ele tornou possível a imortalidade a todos,e que podemos herdar a vida eterna. Ainda não compreendo as razões de certas coisas acontecerem,e nem quero me permitir pensar,pois minha visão é a visão limitada de uma mortal.Mas a morte é necessária,para um passo superior e Celestial.
A morte ainda é escura,mas só assim,poderemos encontrar a verdadeira luz.
Nos momentos difíceis,em que nos deparamos com a morte, Só Deus pode nos consolar,Só a verdade da Ressurreição de Jesus Cristo,nos inspira e nos faz prosseguir. Nosso Deus sabe o que é o melhor para nós. Isso parece simplista,mas é real. Ele nos Ama. Ele vive!

Um comentário:

  Ideias de Natividade